Best answer: O que é proposta de seguro prestamista?

Como fazer o seguro prestamista?

Como acionar seu Seguro Prestamista

  1. Entre em contato com a central de atendimento da Caixa Seguradora: 0800 722 2492. …
  2. Forneça os dados solicitados, que serão utilizados pelo atendente para preencher o comunicado de sinistro.

O que é proposta do seguro prestamista?

O seguro prestamista quita o saldo devedor do seu Financiamento Estudantil, o FIES, caso uma fatalidade aconteça com o titular do seguro, como: morte (por causas naturais ou acidentais), invalidez permanente (total ou parcial) por acidente e invalidez funcional permanente (total ou parcial) por doença.

Como funciona o seguro prestamista?

Digamos que você faça o financiamento de um carro, mas, antes de pagar todas as parcelas, fique desempregado. Se você tiver um seguro prestamista, a demissão não vai te deixar no sufoco: a seguradora garante o pagamento total ou parcial do saldo devedor, de acordo com o contrato que foi fechado.

Quanto é o seguro prestamista?

É importante dizer que esse tipo de seguro não é obrigatório, mas se você não quer ter dívidas futuras com as quais não seja capaz de arcar, pode contratar e seu valor não costuma ser mais de que 10% da parcela a ser paga.

Como pedir reembolso seguro prestamista?

Quando o cliente sentir que foi induzido a contratar a garantia ou que a instituição financeira não explicou adequadamente como esse recurso funcionava, ele pode pedir a devolução do valor referente ao seguro prestamista. Se você está passando por isso, o melhor a fazer é buscar auxílio jurídico.

É INTERESSANTE:  You asked: Como declarar seguro de vida recebido no Imposto de Renda 2019?

Quem pode contratar o seguro prestamista?

Quem pode contratar esse seguro? Pessoas com idade entre 18 e 79 anos, 11 meses e 29 dias podem adquirir o Seguro Prestamista sempre que contratarem uma linha de crédito na CAIXA.

O que é uma apólice de seguro?

Apólice é um documento emitido por uma seguradora quando você adquire um bem, que pode ser um produto ou serviço, e faz um seguro que explica exatamente o que o segurado, ou seja, a pessoa que contratou o seguro, está contratando, quais são as cláusulas, condições e riscos daquele contrato.

Quando posso resgatar o seguro prestamista?

Você tem direito a pedir um reembolso do seguro prestamista caso o banco ou instituição financeira tenha condicionado a concessão do produto ou serviço contratado à adesão ao seguro. A jurisprudência atual é favorável ao cliente em casos de venda casada.

É legal cobrar seguro prestamista?

O seguro prestamista é legal e um item obrigatório apenas quando envolver a compra de bem móveis e imóveis. Ou seja, contratos de financiamentos imobiliários ou de leasing celebrados pelo Sistema Financeiro de Habitação.

O que é valor prestamista?

Os motivos para alguém deixar de pagar uma dívida são diversos e o seguro prestamista é uma garantia de que os valores devidos serão quitados pela seguradora, o que traz tranquilidade para a instituição que receberá o valor concedido ao cliente e para você que terá a garantia de quitação de seus débitos.

Qual a cobertura do seguro prestamista?

O seguro prestamista garante a quitação ou amortização de uma dívida ou financiamento do segurado em caso de Morte, Invalidez Permanente Total por Acidente, Desemprego Involuntário ou Incapacidade Física Total Temporária, de acordo com o produto contratado.

É INTERESSANTE:  Quais os direitos do segurado especial?