Best answer: O que se entende por franquia e qual é a sua influência no prêmio de um seguro?

O que é franquia e prêmio de seguro?

Sendo assim, a diferença entre prêmio e franquia no seguro auto consiste no fato do primeiro ser o valor cobrado pela contratação do serviço, e o segundo ser o valor cobrado pelo uso das coberturas.

Qual a diferença da franquia normal é reduzida?

Para entender melhor o que é a franquia reduzida, podemos dizer que ela é o inverso da franquia majorada, ou seja, de todas é a que possui o menor valor. Ela pode custar entre 25% e 50% menos que a franquia normal, sendo que esse percentual irá variar conforme o ofertado pela seguradora.

Qual a diferença entre prêmio e franquia?

O termo prêmio se refere ao valor pago pelo segurado para a contratação do seguro. … Já o termo franquia, como mencionado anteriormente, se refere ao valor que deve ser pago quando a seguradora for acionada pelo cliente, a fim de cobrir algum sinistro de perda parcial.

O que é seguro com franquia reduzida?

Franquia Reduzida significa que a franquia será mais barata (normalmente 50%) e o seguro anual um pouco mais caro. Franquia Normal ou Obrigatória significa uma franquia média (100%) e o valor do seguro anual um pouco mais barato se comparado com a franquia reduzida.

É INTERESSANTE:  Quantas vezes um produto pode ir para a garantia?

O que é prêmio bruto de seguro?

O prêmio bruto é o prêmio comercial acrescido de juros se houver parcelamento do prêmio (adicional de fracionamento) e dos impostos indiretos.

Como funciona o prémio do seguro?

O prêmio é o valor que você paga para ter direito à cobertura do seguro que contratou. Ou seja: para ter direito ao seguro, é necessário fazer o pagamento de um valor específico, definido no momento da contratação. Esse pagamento é o prêmio. … Em palavras simples: o prêmio é o preço do seguro.

Qual a melhor opção franquia normal ou reduzida?

Com a franquia normal, o cliente paga um valor menor no seguro carro. O que acontece é que, em caso de acidentes, será necessário pagar uma quantia maior de franquia. Já com a franquia reduzida o cliente deverá pagar regularmente um valor mais alto, mas em casos de acidentes precisará desembolsar muito menos.

Quando optar pela franquia reduzida?

Conforme já dito, é a franquia com o menor valor. Pode custar entre 25% e 50% menos que a franquia normal, embora eleve bem o valor do prêmio. É a franquia indicada para motoristas que têm alto risco de se envolverem em sinistros.

Qual a diferença entre franquia?

A franquia (franchising) é um modelo de negócio em que o franqueador, proprietário da marca, concede o direito de usa dessa marca para os franqueados. … Até mesmo em situações de dúvidas ou problemas, o franqueado pode contar com o apoio da franqueadora e/ou com consultores de campo.

O que significa 50% da obrigatoria?

Como vimos acima “50% da franquia obrigatória” é um nome diferente para “franquia reduzida”. Contratando esta opção, o segurado pagará metade da franquia normal nos casos de sinistro de perda parcial. O lado bom desta opção está em ter uma participação menor nos prejuízos em sinistros passíveis de conserto.

É INTERESSANTE:  You asked: O que é seguro de terceiros?

O que é franquia de 30 dias?

Para a Cobertura de Perda de Emprego Involuntária haverá PERÍODO DE CARÊNCIA obrigatório de 30 (trinta) dias, a contar da data de aceitação do SEGURADO no SEGURO. Para a referida cobertura haverá, também, FRANQUIA de 30 (trinta) dias, a contar da data de ocorrência do evento que caracterize o SINISTRO.

O que é o prêmio por cobertura?

Prêmio – Valor pago pelo segurado à seguradora para que esta assuma um determinado risco. … Prêmio Líquido – Termo utilizado para definir o preço em dinheiro que o Segurado paga ao Segurador para que este assuma um determinado conjunto de riscos, pagando-lhe uma indenização em caso de sinistro.

Quando temos que pagar a franquia do seguro?

Quando é necessário pagar a franquia do seguro de carro? A franquia do seguro deve ser paga apenas em conserto realizado no veículo do próprio cliente, e se o dano for parcial e passível de conserto. Nesse caso, ele deve pagar o valor da franquia, que é determinado de acordo com cada empresa.

Como funciona o seguro sem franquia?

Franquia isenta: é possível ter seguro auto sem franquia? … A franquia isenta funciona da seguinte maneira: em caso de sinistro de perda parcial, o segurado não tem franquia a ser paga para a oficina(embora ele saiba o valor constante em apolice) porém não precisa pagar e somente a seguradora irá arcar com a parte dela.

Quando vale a pena pagar a franquia do seguro?

Em casos de sinistro parcial, quando os danos no veículo são inferiores a 75% do seu valor, o pagamento da franquia por parte de segurado é obrigatório. Essa situação pode ocorrer como resultado de colisões, causas naturais ou em casos de furto ou roubo em que o veículo é recuperado com avarias.

É INTERESSANTE:  Como saber se tem seguro de vida no Bradesco?