Best answer: Qual a garantia de produtos comprados pela internet?

Qual o prazo de garantia de um produto comprado pela internet?

Entenda a garantia para compras pela internet

De acordo com a lei do consumidor a garantia legal dos produtos não duráveis é de 30 dias e, para os duráveis é de 90 dias.

Como obter a garantia de um produto comprado pela internet?

Mas, se o produto apresentar algum defeito é dever do fornecedor fazer a troca do produto ou devolver o dinheiro. Porém, nas compras pela internet, o consumidor está amparado pela lei, e poderá pedir a troca ou a devolução da mercadoria em sete dias, sem justificar os motivos nem sofrer penalidade.

Como funciona a garantia de compras online?

Nas compras online, o CDC assegura o direito de arrependimento do consumidor. … Em caso de vício ou defeito no produto, o consumidor terá de 30 a 90 dias para reclamar – bem durável ou não, respectivamente. E a loja tem 30 dias para consertar, desde que não seja produto essencial.

É INTERESSANTE:  Question: Como pagar seguro Dpvat RJ?

Qual o direito do consumidor que compra pela internet?

De acordo com o direito do arrependimento, o consumidor tem direito de desistir ou cancelar uma compra online em até sete dias do recebimento do produto. Se o produto não tiver sido utilizado, a devolução pode ser realizada sem custos e sem justificativa do motivo.

O que diz o Código do consumidor sobre garantia?

O que entendemos como garantia é considerado pelo CDC um direito de reclamação. O artigo 26 define que o consumidor tem até 30 dias para reclamar de vícios aparentes ou de fácil constatação em produtos ou serviços não duráveis. O período de tempo é maior no caso dos duráveis: 90 dias.

O que diz o artigo 35 do Código do consumidor?

I – exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; II – aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; III – rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

Como pedir garantia de um produto?

A garantia legal é estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e independe de previsão em contrato. A lei garante e ponto. Assim, você tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável (um alimento, por exemplo), ou 90 dias se for durável (uma máquina de lavar, por exemplo).

Como faço para fazer a devolver de um produto comprado pela internet?

Se o produto comprado já veio com defeito, você deve solicitar a troca à loja, ao fabricante ou à assistência técnica o quanto antes. As grandes varejistas têm políticas internas de troca imediata, caso o produto apresente o defeito e a troca seja solicitada em até 7 dias da data de compra.

É INTERESSANTE:  Como fazer para transferir seguro?

O que fazer quando um produto comprado pela internet não chega?

Como resolver esse problema caso o produto não tenha sido entregue?

  1. Sempre confira o prazo de entrega. …
  2. Faça uma reclamação formal diretamente no site da empresa. …
  3. Aguarde o prazo de resposta. …
  4. Cabe a você, consumidor, aceitar a entrega do produto, mesmo que fora do prazo ou exigir a devolução do dinheiro.

Qual o prazo de troca para compras online?

Mas o Código de Defesa do Consumidor (CDC) em seu artigo 49, garante ao cliente o direito de arrependimento pela compra. Amparado na lei, o comprador pode pedir a troca ou a devolução da mercadoria em sete dias, sem justificar os motivos nem sofrer penalidade.

Qual o direito do consumidor quando o produto com defeito?

O fornecedor tem um prazo de 30 dias para consertar ou trocar produtos com defeitos. Nos casos em que o defeito do produto não foi reparado, o CDC prevê a substituição por outro da mesma espécie e em perfeitas condições de uso. …

Quanto tempo leva para chegar uma compra na internet?

Quando você compra algo pela internet geralmente o vendedor dá um prazo de 5 à 10 dias para entregá-lo no endereço informado no momento da compra. No entanto, esse tempo pode ser menor (apenas 1 dia) como também pode ser maior (Até 45 dias) ex: dropshipping.

O que diz o CDC para proteger o consumidor que realiza compras pela internet?

Com relação ao arrependimento do cliente, o Código de Defesa do Consumidor regula esse direito em seu artigo 49. O consumidor que realiza compra de produtos pela internet tem o direito de se arrepender da compra em 7 dias e desfazer o negócio, sem ter que dar justificativa.

É INTERESSANTE:  Como consultar uma apólice de seguro Itaú?

Quais são os direitos do consumidor?

No art. 6º, o CDC traz os direitos básicos do consumidor, que são: Direito à vida, saúde e segurança, que assegura que produtos e serviços não trazem riscos dessa ordem aos consumidores; … Direito ao serviço público adequado e eficaz, pois esse tipo de serviço deve ser garantido pelos órgãos públicos.

Como funciona o direito de arrependimento na compra à distância?

Consumidor que compra pela internet tem assegurado o direito de se arrepender. … Nessa hipótese, o consumidor só poderá pedir a devolução do dinheiro se o produto tiver defeito que não seja sanado no prazo de 30 dias. Essa é a regra prevista no artigo 18 do CDC.