Best answer: Quanto tempo de garantia tem uma máquina de lavar?

Qual o tempo de garantia da máquina de lavar Electrolux?

O prazo de vigência da garantia é de 12 (doze) meses – 3 (três) meses de garantia legal e 9 (nove) meses de garantia contratual – contados a partir da data da emissão da nota fiscal preenchida conforme disposição do item “1” deste certificado.

Quanto tempo uma máquina de lavar Tem garantia?

A garantia legal é estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e independe de previsão em contrato. A lei garante e ponto. Assim, você tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável (um alimento, por exemplo), ou 90 dias se for durável (uma máquina de lavar, por exemplo).

Quanto tempo de garantia tem uma máquina de lavar Brastemp?

O seu produto Brastemp é garantido contra defeitos de fabricação, pelo prazo de 12 (doze) meses, contados a partir da data da emissão da Nota Fiscal ou da entrega do produto.

É INTERESSANTE:  Quick Answer: O que colocar no capital segurado?

Quantos dias a loja tem que dar de garantia?

O artigo 26 define que o consumidor tem até 30 dias para reclamar de vícios aparentes ou de fácil constatação em produtos ou serviços não duráveis. O período de tempo é maior no caso dos duráveis: 90 dias.

Como acionar a garantia de um produto da Electrolux?

Central de Atendimento (Abertura de Sinistro) 3003-0956 (Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 606 6302 (Demais Regiões) – Horário de atendimento de segunda à sábado das 8h as 20h.

Qual a garantia do ar condicionado Electrolux?

O Ar condicionado Split Electrolux tem garantia de fábrica? Com certeza, a garantia do aparelho da Electrolux tem um ano de garantia, em média.

Quanto tempo um produto pode ficar na assistência?

O prazo para conserto é de 30 dias. Contudo, o consumidor e a assistência poderão, de comum acordo, ajustar um prazo diferente desde que este se enquadre no período de sete até 180 dias. O vício ocorre quando o produto apresenta um problema que o impede de funcionar corretamente.

Como funciona a garantia de 7 dias?

O CDC prevê o arrependimento ou reflexão, num prazo de 7 dias. (art. 49, “caput” e parágrafo único da Lei 8.078/90 – Código de Defesa do Consumidor), a partir da entrega do produto, podendo o consumidor desistir da compra ou do contrato sem explicar o motivo, ou seja, independente de defeito no produto.

Qual o direito do consumidor quando o produto com defeito?

O fornecedor tem um prazo de 30 dias para consertar ou trocar produtos com defeitos. Nos casos em que o defeito do produto não foi reparado, o CDC prevê a substituição por outro da mesma espécie e em perfeitas condições de uso. …

É INTERESSANTE:  O que faz perder a garantia da casa?

Qual a garantia de um produto por lei?

Todo produto, por lei, tem garantia, independente de ser oferecida ou não pelo fornecedor. É a chamada “garantia legal”: 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis. A garantia oferecida pelo fornecedor é complementar à legal: é a “garantia contratual”, oferecida mediante documento escrito.

Quanto tempo de garantia tem um microondas?

visualizar o tempo de garantia total por produto/acessório

Lavadora Produtos & Peças 1 ano
Microondas / Forno Multifuncional Produtos & Peças 1 ano
10 anos
90 dias
90 dias

Como acionar a assistência técnica da Brastemp?

Encontre uma assistência técnica

  1. Televendas e SAC • Segunda a sábado 8h00 às 22h00, exceto feriados.
  2. 3003 0099 (Capitais e regiões metropolitanas)
  3. 0800 970 0999 (Outras localidades)
  4. Purificadores • Segunda a sábado 8h às 20h, exceto feriados.
  5. 4004 4006.

Qual o prazo para reclamar de um produto com defeito?

Em relação a produtos e serviços duráveis como móveis, eletrodomésticos ou consertos e reparos, o CDC determina que o prazo para reclamação é de 90 dias. A contagem do prazo inicia-se após a entrega do produto ou término da execução do produto.

Qual o prazo de garantia para bens duráveis?

O PL 1.750/2019 altera o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078, de 1990), estabelecendo o período de 60 dias de garantia para bens duráveis e de 30 dias para bens não duráveis — prazo que deverá ser contado após o término da garantia estipulada pelo fornecedor.