Como acionar o seguro prestamista do meu financiamento?

Como sacar seguro prestamista?

Como acionar seu Seguro Prestamista

  1. Entre em contato com a central de atendimento da Caixa Seguradora: 0800 722 2492. …
  2. Forneça os dados solicitados, que serão utilizados pelo atendente para preencher o comunicado de sinistro.

Quem pode contratar o seguro prestamista?

Quem pode contratar esse seguro? Pessoas com idade entre 18 e 79 anos, 11 meses e 29 dias podem adquirir o Seguro Prestamista sempre que contratarem uma linha de crédito na CAIXA.

Como funciona o seguro prestamista?

Digamos que você faça o financiamento de um carro, mas, antes de pagar todas as parcelas, fique desempregado. Se você tiver um seguro prestamista, a demissão não vai te deixar no sufoco: a seguradora garante o pagamento total ou parcial do saldo devedor, de acordo com o contrato que foi fechado.

Como acionar o seguro do financiamento da Caixa?

Como acionar?

  1. Entre em contato com a nossa Central Assistência Dia & Noite e Sinistros 0800 722 2492, opção 3. O atendimento está disponível das 08h às 21h, de segunda a sexta.
  2. Para cada caso há uma lista de documentos que deverá ser providenciada. …
  3. Caso necessário, nós poderemos solicitar documentos complementares.

Quando posso resgatar o seguro prestamista?

Você tem direito a pedir um reembolso do seguro prestamista caso o banco ou instituição financeira tenha condicionado a concessão do produto ou serviço contratado à adesão ao seguro. A jurisprudência atual é favorável ao cliente em casos de venda casada.

É INTERESSANTE:  Qual banco pode ser pago o Dpvat?

Qual o prazo para receber o seguro prestamista?

A Superintendência de Seguros Privados (Susep), que é o órgão que regula os seguros no Brasil estabelece que após a entrega da documentação completa, a seguradora tem o prazo de 30 dias para realizar o pagamento da indenização ao beneficiário.

Quanto custa o seguro prestamista?

É importante dizer que esse tipo de seguro não é obrigatório, mas se você não quer ter dívidas futuras com as quais não seja capaz de arcar, pode contratar e seu valor não costuma ser mais de que 10% da parcela a ser paga.

Quais os benefícios do seguro prestamista?

Confira 4 vantagens do seguro prestamista

  1. Segurança no caso de imprevistos e sinistros. Muitas pessoas não esperam que certas circunstâncias aconteçam com elas. …
  2. Proteção para consórcios e financiamentos. …
  3. Garantia de preservação de bens. …
  4. Tranquilidade de ter as dívidas quitadas em caso de sinistro.

Como funciona o seguro da Caixa?

É assim: você paga um valor e caso algo aconteça com a sua casa, a gente paga uma indenização para te ajudar nesses momentos. … Se o seu Seguro Residencial tiver a cobertura de Danos Elétricos, você recebe o valor combinado para repor os bens.

Tem como reduzir a prestação do financiamento da Caixa?

As solicitações para conseguir reduzir o valor das parcelas devem ser realizadas diretamente pelo aplicativo de habitação da Caixa. Segundo o banco, a redução no pagamento das prestações terá acréscimo ao longo do financiamento.

O que cobre o seguro habitacional Caixa?

O habitacional cobre danos físicos ao imóvel, como incêndio, raio, explosão, desmoronamento e destelhamento, e garante a quitação ou a amortização do saldo devedor do financiamento imobiliário em caso de falecimento ou invalidez do contratante.

É INTERESSANTE:  Quando o contribuinte individual perde a qualidade de segurado?