Como fazer queixa de uma seguradora?

Onde reclamar de uma seguradora?

Reclamações sobre seguros, previdência e capitalização devem ser enviadas à Superintendência Nacional de Seguros Privados (Susep), entidade que supervisiona especificamente esses segmentos. A autarquia oferece o Disque Susep (0800 0218484) e um formulário online para registro das reclamações.

Como reclamar de seguradora na Susep?

Como alternativa ao atendimento presencial ao público, que está suspenso desde 16/03/2020, a Susep mantém ativo o canal FALE CONOSCO , além do telefone 0800-0218484 (apenas para ligações a partir de telefones fixos) e, enquanto durar a suspensão, a possibilidade de contato por WhatsApp, por meio do número (21) 97684- …

Onde reclamar sobre previdência privada?

Para assuntos relativos a benefícios de aposentadoria, pensão por morte, salário-maternidade e demais auxílios sociais, procure o INSS na agência mais próxima de sua residência ou trabalho, acesse o site www.inss.gov.br ou ligue no Prevfone: 135.

Como funciona o Cimpas?

O Tribunal Arbitral do CIMPAS é composto por Árbitro único e rege-se pelo respetivo Regulamento aprovado pelo Conselho Diretivo, cujas disposições são aceites pelas partes no documento de ADESÃO à Arbitragem.

Qual o órgão que fiscaliza as seguradoras?

A SUSEP é o órgão responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro, previdência privada aberta, capitalização e resseguro. Autarquia vinculada ao Ministério da Economia, foi criada pelo Decreto-lei nº 73, de 21 de novembro de 1966.

Quem fiscaliza as corretoras de seguros?

A Superintendência de Seguros Privados – mais conhecida como Susep – é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Economia. Foi criada pelo Decreto-lei 73 de novembro de 1966. Seu objetivo é o controle e fiscalização dos mercados de seguro, Previdência Complementar aberta, capitalização e resseguro.

É INTERESSANTE:  Como fazer seguro de vida para estagiário?

Quais as piores seguradoras?

Índice de Reclamações

Posição Empresas Reclamações
1 SABEMI 1021
2 INVESTPREV 130
3 COMPANHIA DE SEGUROS PREVIDÊNCIA DO SUL – PREVISUL 171
4 ALIANÇA DO BRASIL SEGUROS S.A. 439

Qual Seguradora tem mais reclamação?

Isso explica o fato de a Sabemi, com 2.391 queixas junto à superintendência, em 2019, ter um índice de 9,86, levando em conta também sua arrecadação, e estar no topo da lista, seguida pela seguradora Líder, representante do Consórcio do Seguro DPVAT, que teve 5.521 reclamações, mas um índice de 2,61.

Quem fiscaliza previdência privada fechada?

Previc é a sigla para Superintendência Nacional de Previdência Complementar. A organização é responsável pela fiscalização e supervisão das EFPCs – entidades fechadas de previdência complementar.