Como funciona a garantia de um veículo novo?

O que cobre a garantia de veículo zero?

Porém, a garantia de um veículo zero não termina quando são passados 90 dias da compra, ela é efetiva, principalmente, para possíveis defeitos de fabricação que só são constatados com o uso do carro. … Essa garantia maior costuma cobrir câmbio, motor e lataria dos veículos.

Quanto tempo é a garantia de um carro novo?

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) determina que a garantia legal para bens duráveis e serviços, como automóveis e manutenção, é de 90 dias. Com o aumento da concorrência, as montadora têm oferecido garantida contratual, além desse período legal, de um a cinco anos.

Quanto tempo a concessionária tem para arrumar o veículo?

Por lei, a concessionária tem até 30 dias para consertar o defeito do automóvel. E esse prazo conta a partir da emissão da ordem de serviço.

Como funciona a garantia de carros usados?

Diz o Código de Defesa do Consumidor, que qualquer produto, seja ele novo ou usado, tem três meses de garantia sobre todo produto. … O CDC é muito objetivo: Todos os produtos, novos ou usados, tem aval de três meses. Nada de restringir a motor e caixa.

É INTERESSANTE:  Question: Qual o valor do DPVAT 2021 no RS?

O que cobre a garantia da Chevrolet?

A General Motors do Brasil Ltda., garante que cada veículo novo de sua fabricação ou importação e entregue ao primeiro comprador por uma Concessionária Chevrolet, incluindo todos os equipamentos e acessórios nele instalados na fábrica – é isento de defeitos de material ou de manufatura, em condições normais de uso, …

Qual a garantia de uma embreagem?

A garantia é de 5 anos sem limite de quilometragem. Se nesse período alguma peça da embreagem apresentar defeito, que é a embreagem não cumprir sua finalidade, o reparo é feito em garantia, embora não necessariamente a troca do conjunto todo. Entretanto, saiba que desgaste normal não é coberto pela garantia.

Qual a garantia de bateria de carro novo?

A garantia de bateria está prevista no Código de Defesa do Consumidor. Segundo a lei, a garantia é de três meses e, além disso, o fabricante deve disponibilizar um contrato para o comprador assinar assim que a peça é adquirida.

Quanto tempo o mecânico pode ficar com o carro?

Pela lei, qualquer serviço que você prestar dentro da sua oficina deve ter uma garantia mínima de 90 dias. Se um cliente não ficar satisfeito com o seu trabalho, seja por não ter atingido o resultado oferecido ou por defeito recorrente, ele pode exigir que você faça tudo de novo.

Quanto tempo demora para desamassar um carro?

Dependendo da gravidade do amassado, o problema pode ser resolvido em menos de uma hora. Para exemplificar, os serviços de pintura e chapeação levam aproximadamente três dias para deixar o veículo pronto, pois há necessidade de ajustar a lataria, lixar, pintar, esperar secar e dar o polimento.

Qual o tempo máximo que um produto pode ficar na assistência?

O prazo para conserto é de 30 dias. Contudo, o consumidor e a assistência poderão, de comum acordo, ajustar um prazo diferente desde que este se enquadre no período de sete até 180 dias. O vício ocorre quando o produto apresenta um problema que o impede de funcionar corretamente.

É INTERESSANTE:  Question: Como fazer pedido administrativo DPVAT?

Quando vendo um veículo tenho que dar garantia?

Sim, carro usado, independente do estado, tem garantia de no mínimo 3 meses. Isso porque um automóvel é um bem durável e a lei resguarda o consumidor nesses casos. Ressaltando novamente: essa garantia é válida na compra em lojas. A compra feita entre particulares não possui esse benefício.

Qual a garantia de um produto usado?

De acordo com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), todo produto está sujeito à Garantia Legal, com prazo de 30 (trinta) dias para produtos não duráveis e 90 (noventa) dias para produtos duráveis. Os produtos usados seguem as mesmas regras de garantia dos novos.