Como pedir carro reserva no seguro?

Como usar carro reserva no seguro?

Se você for o terceiro no seguro acionado por outra pessoa, causadora do acidente, e o valor do prejuízo ultrapassar a franquia do seu seguro, você poderá acionar o seu carro reserva. Para isso, deverá avisar seu corretor de seguros para abrir um sinistro e apresentar o orçamento autorizado pela outra seguradora.

Quando posso pedir carro reserva do seguro?

O uso do carro reserva costuma ser disponibilizado em caso de perda parcial, perda total, roubo ou furto. Ou seja, em todos os sinistros que a sua apólice de seguro cobre. Isso pode variar e precisa, novamente, ser consultado no seu contrato.

O que acontece se bater o carro reserva do seguro?

Se rolar um acidente com o carro reserva, você é o responsável pelo pagamento de qualquer despesa, como a franquia do Seguro Auto ou o conserto do carro, de acordo com as regras da locadora.

Quantas vezes posso acionar o carro reserva?

Quando falamos de um sinistro de perda parcial, o acionamento do seguro pode ser feito quantas vezes for necessário durante o período de vigência da apólice. No entanto, se for um caso de perda total, o seguro poderá ser acionado uma única vez.

O que significa documento com reserva?

É aquela cuja posse é transmitida ao comprador após o pagamento integral do preço. O comprador possui tão somente a posse da coisa, continuando o domínio reservado ao vendedor até o pagamento integral do preço da coisa ou bem objeto do contrato. …

É INTERESSANTE:  Quantas vezes um produto pode ir para a garantia?

Como a seguradora investiga?

Quando a pessoa sofre um sinistro é preciso que o segurado envie alguns documentos para a seguradora, sendo que esses são informados quando é comunicado o ocorrido. Por exemplo, se o carro for roubado será preciso encaminhar um boletim de ocorrência com o fato registrado e mais os documentos do carro.

Quanto tempo a seguradora tem para consertar o veículo de terceiro?

O prazo para consertar o veículo de terceiros após a batida de carro é o mesmo que o do segurado, e não deve ultrapassar 30 dias. Mesmo se não houver peças para reposição, a seguradora deve buscar outros fornecedores para tentar cumprir com esse prazo.

O que acontece se eu capotar um carro alugado?

De qualquer maneira, avise a locadora do sinistro. Caso a pessoa que bateu não compareça, deverá pagar sua franquia para que o carro possa ser devolvido e, posteriormente você possa acioná-lo na justiça.