É possível transferir seguro de veículo para outra pessoa?

Como transferir o seguro de um automóvel para outra pessoa?

É permitido a transferência do seguro auto para o novo proprietário do veículo? Não é permitido a transferência do seguro para o novo dono do carro ao vender o seu veículo. As informações na apólice são de uso pessoal e ajudaram na hora de precificar os valores.

Tem como transferir seguro?

Transferência de seguro entre veículos

O processo se dá por meio de um documento chamado endosso. … O valor do seguro varia de acordo com cada carro, então podem haver alterações. Em caso de aumento, a seguradora efetuará a cobrança dessa diferença. Porém, o valor também pode ser menor que o anterior.

Quando transfere o carro perde o seguro?

O valor pago não é devolvido se você colocou o carro para vender, pois ele vigorou enquanto o carro era usado. Nessa situação, o seguro passaria a valer para o novo proprietário e ele ficaria com a apólice do seguro auto vigente até o término do contrato.

Como fazer o endosso do seguro?

Como fazer o endosso de seguro? O registro do endosso deve ser feito diretamente pelo Corretor de seguros, que é o representante legal do segurado junto à seguradora. Será feito um novo documento, estabelecendo a mudança da apólice do seguro.

Como transferir Apolice de seguro?

Para realizá-la só é necessário apresentar uma Carta de Transferência de Direitos e Obrigações. A própria seguradora costuma oferecer um modelo padrão da carta. O segurado deve preenchê-la e assiná-la e, assim, autorizar que uma transferência seja realizada.

É INTERESSANTE:  Como funciona o seguro total de um carro?

Como fazer endosso de seguro de veiculo?

Para contratar, renovar, solicitar um cálculo, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 21h10 e, aos sábados, das 08h30 às 18h00. Para cancelar ou alterar a apólice (endosso), de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 21h10 e, aos sábados, das 10h00 às 16h00. 0800 729 0400. 4004-0009 (capitais e regiões metropolitanas).

Como é calculado o endosso?

O endosso é calculado em função das condições e dos prêmios vigentes à data de alteração do contrato de seguro. … Ou seja: o consumidor precisa pagar os valores referentes ao tempo já utilizado do seguro.

Como funciona endosso seguro?

Endosso é o documento pelo qual são feitas as alterações na sua apólice do seguro quando necessário. … Por meio do endosso, irá ser formalizado e efetivado todas as modificações no seu seguro necessárias ao longo da vigência. Esse é um dos casos que o preço do seguro pode sofrer algum tipo de alteração.