Frequent question: Como funciona a garantia estendida de um celular?

O que cobre uma garantia estendida de celular?

O seguro de Garantia Estendida tem como objetivo fornecer ao segurado, facultativamente e mediante o pagamento de prêmio, a extensão temporal da garantia do fornecedor de um bem adquirido e, quando prevista, sua complementação.

Quais são os direitos da garantia estendida?

A garantia estendida é uma forma de seguro, paga pelo consumidor, regulamentada pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados). Consiste na manutenção do produto adquirido após o vencimento da garantia legal (90 dias) ou garantia contratual (prazo estipulado pelo fabricante).

Como funciona a garantia de um celular?

A garantia legal é estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) e independe de previsão em contrato. Assim, o consumidor tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável, ou 90 dias se for durável. O prazo começa a contar a partir do recebimento do produto.”

Como faço para usar a garantia estendida?

Caso haja necessidade de fazer uso da garantia estendida, o problema do produto deve ser resolvido em até 30 dias. O início da cobertura de risco será no mesmo instante do término da garantia do fabricante. Análise o valor que será pago pela garantia, calcule, e compare com o total do produto adquirido.

É INTERESSANTE:  Quick Answer: Como funciona o seguro de vida do Bradesco?

Quem responde pela garantia estendida?

Garantia estendida é de responsabilidade da loja e da seguradora. … Isso porque a garantia estendida é um contrato feito entre o consumidor e a loja, com intermédio de uma seguradora. Assim, se o defeito no produto for observado no período da garantia estendida, o fabricante não pode ser responsabilizado.

Qual é a vantagem da garantia estendida?

Economia: em geral, o preço do seguro de Garantia Estendida é menor que o custo de um reparo simples no produto. Conforto: Você não precisa se preocupar com o orçamento e contratação de técnicos para efetuar o reparo. … A comercialização de seguro é fiscalizada pela SUSEP, e pelo telefone gratuito SUSEP 0800 021 8484.

Qual valor de uma garantia estendida?

A garantia estendida normalmente custa entre 8% a 15% do valor do bem adquirido. No caso dos celulares, o valor pode custar de 15% a 30% do valor e são os que têm maior número de contratação.

O que a garantia não cobre?

A garantia não cobre o mau uso pelo consumidor e, regra geral, os manuais de usuários desse tipo de produtos alertam sobre essa questão, portanto, a garantia só cobre defeitos ou vícios do produto (art. 12, III).

Qual a garantia de um produto por lei?

Todo produto, por lei, tem garantia, independente de ser oferecida ou não pelo fornecedor. É a chamada “garantia legal”: 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis. A garantia oferecida pelo fornecedor é complementar à legal: é a “garantia contratual”, oferecida mediante documento escrito.

Como funciona a garantia da Samsung celular?

Caso seja um produto durável (isso inclui o celular), o fabricante é responsável por qualquer defeito de fábrica que o aparelho apresente dentro de 90 dias, devendo consertar o produto, se necessário, sem cobrança adicional.

É INTERESSANTE:  Your question: Como funciona o seguro de vida após a morte?

Qual o tempo de garantia de um conserto de celular?

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), todos os consumidores têm até 90 dias corridos de garantia caso o produto durável tenha tido algum problema.

O que fazer quando o celular dá problema e está na garantia?

O que fazer

O consumidor pode exigir a solução imediata do problema ao comerciante (loja onde comprou o celular) ou ao fabricante do aparelho, pois, segundo o CDC, os fornecedores têm responsabilidade solidária.

Como convencer um cliente a comprar uma garantia estendida?

Seja transparente com o seu consumidor, explicando exatamente o que é a garantia estendida e seus benefícios. Mostre que não é uma venda casada e que você não ganhará nada com isso, o único que pode tirar proveito da situação é o próprio cliente. Lembre-se de destacar que a garantia não é um gasto, mas um investimento.

Pode colocar garantia estendida depois de finalizar a compra?

Lembramos que o início do período de cobertura do Seguro de Garantia Estendida começa sempre após o término das garantias acima, a que terminar por último. Você pode acionar o Seguro de Garantia Estendida, se o seu pro- duto apresentar defeito de funcionamento, após o término do período da garantia do fabricante.

Como faço para cancelar a garantia estendida?

Agora o consumidor tem prazo de sete dias pra se arrepender da contratação do seguro, tendo direito à devolução imediata do valor do prêmio, pelo mesmo meio que foi realizado o pagamento. Após o prazo de arrependimento, o consumidor deve informar-se sobre as condições e procedimentos para o cancelamento do contrato.