O que é preciso para fazer seguro residencial?
Quais documentos preciso pra acionar o seguro residencial?
- Comunicação de Aviso de Sinistro.
- CPF ou CNPJ.
- Comprovante de residência do imóvel segurado.
- Contrato do seguro.
- Especificação detalhada dos seus prejuízos.
Quais tipos de imóveis não são aceitos para contratação de seguros?
Normalmente, a contratação de um Seguro Residencial não é permitida para imóveis em construção, imóveis tombados pelo Patrimônio Histórico e Cultural, imóveis de repúblicas, moradias coletivas, imóveis usados como alojamento e imóveis construídos com materiais combustíveis.
O que cobre o seguro residencial?
O seguro residencial é um seguro compreensivo, pois oferece diversas coberturas, sendo que a mais comum é a cobertura contra incêndio, queda de raios e explosão. É destinado a residências individuais, casas e apartamentos, habituais ou de veraneio.
Quem pode fazer seguro residencial?
Uma vez que o seguro residencial é destinado aos proprietários, inquilinos e administradores de imóveis, todos os envolvidos podem usufruir dos serviços de assistência 24h que ele oferece. E não é só no caso de acidentes e furtos, por exemplo, que sua casa estará coberta.
O que é apólice residencial?
Essa modalidade de seguro oferece proteção aos imóveis destinados à moradia, sejam eles permanentes ou de temporada. … Em média, anualmente a apólice de um seguro residencial varia entre 0,2% e 0,6% do valor do imóvel.
Porque é importante fazer um seguro residencial?
O seguro residencial oferece proteção para diversos riscos, sejam por alagamentos, incêndios, danos elétricos, ou até mesmo por explosões. … Já o seguro residencial possui o custo-benefício compensador, pois os preços são atrativos e com as taxas mais em conta.
O que fazer se a seguradora não quer pagar?
O que fazer se a seguradora negar a indenização? Se a seguradora não pagar a indenização do seguro auto e não houver acordo entre as partes, será necessário entrar com uma ação judicial para garantir os seus direitos. Esse processo pode ser longo e demorado, e você precisará de um advogado.
Quais as coberturas básicas do seguro residencial?
Incêndio, explosão e fumaça
Como já citamos, essa é a chamada “cobertura básica” e, por questões legais, é de contratação obrigatória em qualquer seguro residencial. Ela cobre seu imóvel e seus bens de prejuízos causados por incêndios ou explosões que começaram dentro de sua casa ou, dependendo da situação, fora dela.
Como funciona a cobertura de vidros no seguro residencial?
Quebra de Vidros
Quando essa cobertura é contratada, o seguro indeniza um valor, de acordo com o que o segurado contratou, para a reposição de vidros que foram danificados. Estão amparados vidros como os de box de banheiro, vidros de varandas e até cooktop. Também está amparada a quebra de espelhos e louças sanitárias.
O que falar sobre seguro residencial?
O seguro residencial é um produto com coberturas multirriscos, isto é, oferece um conjunto de seguros conjugados ou agrupados numa única apólice. … Todo seguro residencial possui uma garantia básica (cobertura), que cobre os prejuízos provocados por incêndio, queda de raio e explosão.