O que é apólice de seguro garantia?

O que é uma apólice de seguro garantia?

Documento oficial do Seguro Garantia, a apólice detalha sobre o que é assegurado, participantes, prazos e valores. O Seguro Garantia é uma ferramenta que tem o objetivo assegurar o cumprimento de uma obrigação. Esse documento é chamado de apólice de Seguro Garantia. …

Como funciona o Seguro Garantia?

O seguro garantia é baseado em um contrato firmado entre as partes, sendo a seguradora a garantidora da indenização financeira ao segurado, caso alguma obrigação seja descumprida. Ele também atende às exigências legais que obrigam as empresas a depositar caução como forma de garantia na assinatura de um contrato.

Como fazer o Seguro Garantia?

O Seguro Garantia pode ser contratado por pequenas, médias ou grandes empresas. Se sua empresa deseja participar de licitações ou precisa assegurar um contrato, público ou privado, é possível que o contratante solicite a apresentação de uma garantia para assegurar que o produto ou serviço contratado será entregue.

Qual o objetivo do Seguro Garantia?

O Seguro garantia tem o objetivo de assegurar que prazos e valores definidos em um acordo formal sejam cumpridos. Essa modalidade é muito diferente dos outros seguros, pois está relacionada ao conceito de “fiança”.

Quem pode emitir seguro garantia?

As relações de contrato que podem utilizar o seguro garantia incluem desde pessoas físicas, empresas privadas e até órgãos públicos. Além disso, se refere às obrigações entre tomador e contratante, sendo o tomador o contratado e o contratante o segurado.

É INTERESSANTE:  Como saber se tenho seguro de vida na caixa?

O que é uma apólice de seguro?

O número do Bilhete/Apólice encontra-se no canto superior esquerdo onde está escrito “Número do Bilhete”; e esse é o número definitivo da sua apólice.

Quem contrata o seguro garantia?

É a instituição privada ou pública que contratou a empresa (tomador) para o fornecimento de bens, execução de obra ou prestação de serviço.

Quanto custa um seguro garantia?

E, na maioria das vezes o preço é cerca de 3% do valor do contrato. Por exemplo, se você for aprovado a uma taxa de 3% para uma garantia de R$ 100.000, pagará R$ 3.000 por esse seguro garantia.

O que são garantias substitutivas?

Substitui a fiança bancária, penhora de bens ou depósitos em dinheiro, utilizados como caução em ações e depósitos recursais trabalhistas, evitando a descapitalização da empresa.