O que é necessário para fazer um seguro fiança?

O que é preciso para ter um seguro fiança?

Contudo, há requisitos para que o fiador seja aceito: a pessoa física ou jurídica precisa ter renda líquida superior a três vezes o valor do aluguel mais encargos acordados (condomínio e impostos, por exemplo) e ainda possuir patrimônio próprio (um imóvel quitado, por exemplo).

Tem que ter o nome limpo para fazer o seguro fiança?

Não há nenhuma restrição na legislação a pessoas que tenham o nome sujo por causa de algum tipo de dívida, vai caber ao proprietário aceitar ou não.

Quanto custa o seguro fiança?

O seguro-fiança custa o equivalente a um aluguel e meio a cada ano. Em um contrato de R$ 1.500 mensais, por exemplo, somado o valor do seguro diluído em 12 meses, o inquilino paga R$ 1.687,50.

Como funciona o seguro fiança?

O seguro fiança é uma garantia contratada pelo locatário para dar segurança ao proprietário do imóvel. Dessa forma, ele substitui outros tipos de garantia, como o caução ou o fiador. … O diferencial, nesse caso, é que, embora seja o inquilino a contratar o seguro, é o proprietário do imóvel que fica como segurado.

É INTERESSANTE:  Your question: Qual a diferença de segurado e beneficiário?

O que acontece quando o seguro-fiança é acionado?

A indenização do seguro que o locador recebe no primeiro pagamento efetuado pela Porto Seguro, inclui os aluguéis e os encargos de IPTU e/ou de condomínios vencidos, acrescidos da multa moratória, que pode ser de até 10% do valor do aluguel. A indenização será através de cheque ou crédito em conta-corrente.

Quanto tempo demora para aprovação do seguro fiança?

Se estiver dentro do valor contratado, o prêmio pode ser usado, inclusive, para cobrir danos no imóvel. Por fim, sua aprovação costuma ser bem simples, ocorrendo em um prazo de 24 a 48 horas, o que elimina boa parte do processo burocrático no momento da locação e agiliza o processo.

Precisa estar com o nome limpo para fazer contrato de aluguel?

Para alugar um imóvel precisa ter nome limpo? Em geral, é fundamental ter um nome limpo para fazer um aluguel. Isso porque durante todo o período de aluguel do imóvel, o locador precisa ter a garantia de que está fechando negócios com uma pessoa que é capaz de arcar com o compromisso.

É possível fazer seguro com restrição no nome?

A Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão do governo responsável pela fiscalização do mercado de seguros no país, informou que as empresas não podem recusar o seguro quando o cliente tem alguma restrição ao crédito. Segundo a Susep, as seguradoras podem ser multadas se for comprovada a prática.

Quem tem o nome sujo pode fazer seguro de vida?

A seguradora não pode se recusar a fazer o seu seguro somente por conta da restrição no seu nome. As informações são da Superintendência de Seguros Privados (Susep), que regula a atuação das seguradoras. … Algumas empresas podem exigir que clientes inadimplentes paguem o seguro à vista.

É INTERESSANTE:  Como preencher o formulário do Dpvat?

Quantos aluguel o seguro fiança cobre?

Nesse produto, o preço é variável, de acordo com o perfil do cliente e os valores da locação. Nessa opção a cobertura oferecida ao proprietário pode chegar até 30x o valor do aluguel.

Quais as desvantagens do seguro fiança?

Desvantagens do seguro fiança

  • Não há reembolso do valor pago pelo seguro fiança ao final da locação;
  • Necessita de comprovação de renda;
  • Precisa de aprovação da seguradora para contratar o serviço;
  • O custo pode ser alto;
  • A renovação do seguro pode ser pedida antes de acabar o prazo.

Quem contrata o seguro fiança?

Como a finalidade deste tipo de seguro é substituir outras formas de garantia dada pelo locador ao proprietário do imóvel, a apólice do Seguro Fiança Locatícia é contratada pelo inquilino. Porém, quem fica como segurado é o proprietário do imóvel, que é quem deve receber as indenizações, caso a apólice seja usada.

Quais os benefícios do seguro fiança para o inquilino?

O seguro-fiança está entre as opções preferidas pelos locatários e é considerado uma das melhores alternativas pelos proprietários e também pelas administradoras. Além de dispensar o fiador e assegurar o valor do aluguel, o seguro cobre todas as obrigações locatícias, como multas, encargos e danos ao imóvel.

Como funciona o seguro para aluguel?

Seu funcionamento se dá por meio da contratação de uma apólice de seguro, em que o inquilino é garantido pela Seguradora, e o proprietário (locador) é o segurado e único beneficiário do seguro. … Em caso de inadimplência, a comunicação é feita imediatamente à seguradora, após o vencimento do segundo aluguel em atraso.

Quais as vantagens do seguro fiança para o inquilino?

Os 5 principais benefícios do Seguro Fiança Locatícia

  • Dispensa do Fiador ou do Depósito Caução. …
  • Agilidade na Aprovação. …
  • Garantia do Recebimento de Aluguéis Atrasados. …
  • Benefícios Extras. …
  • Facilidade de pagamento.
É INTERESSANTE:  Porque as pessoas não contratam seguro de vida?