O que é seguro prestamista Bradesco pessoa física?

O que é o seguro prestamista Bradesco?

Sobre o Seguro Prestamista Bradesco

O seguro prestamista garante a quitação ou amortização de uma dívida ou financiamento do segurado em caso de Morte, Invalidez Permanente Total por Acidente, Desemprego Involuntário ou Incapacidade Física Total Temporária, de acordo com o produto contratado.

Como sacar seguro prestamista?

Como acionar seu Seguro Prestamista

  1. Entre em contato com a central de atendimento da Caixa Seguradora: 0800 722 2492. …
  2. Forneça os dados solicitados, que serão utilizados pelo atendente para preencher o comunicado de sinistro.

Quando posso resgatar o seguro prestamista?

Você tem direito a pedir um reembolso do seguro prestamista caso o banco ou instituição financeira tenha condicionado a concessão do produto ou serviço contratado à adesão ao seguro. A jurisprudência atual é favorável ao cliente em casos de venda casada.

Quem tem direito ao seguro prestamista?

O seguro prestamista é uma proteção importante que pode ajudar quem perdeu a renda e tem dívidas para pagar. No caso de demissões sem justa causa, invalidez por acidente, incapacidade física ou mesmo falecimento, ele auxilia consumidores e familiares a arcarem com a quitação de dívidas.

Como saber se tenho seguro prestamista no Bradesco?

O segurado poderá consultar a situação cadastral de seu corretor de seguros, no site www. susep.gov.br, por meio do número de seu registro na SUSEP, nome completo, CNPJ ou CPF.

É INTERESSANTE:  O que é salário de contribuição para cada segurado?

O que é seguro prestamista Porto Seguro?

O Seguro Prestamista da Porto Seguro oferece ampla cobertura por um pequeno valor que é automaticamente somado ao montante financiado, ou seja, por uma pequena diferença na parcela você tem todas as coberturas garantidas durante toda a vigência do contrato.

O que é saldo remanescente do seguro prestamista?

Havendo saldo remanescente, ou seja, caso o valor da dívida ou compromisso, no momento do sinistro, seja inferior ao valor da indenização paga pela seguradora, esta diferença deverá ser paga ao segundo beneficiário indicado pelo segurado ou ao próprio segurado, quando couber.

Qual o valor de um seguro prestamista?

É importante dizer que esse tipo de seguro não é obrigatório, mas se você não quer ter dívidas futuras com as quais não seja capaz de arcar, pode contratar e seu valor não costuma ser mais de que 10% da parcela a ser paga.

O que é seguro prestamista e como funciona?

O seguro prestamista serve para garantir o pagamento de prestações ou do saldo devedor de empréstimos e financiamentos, caso um dos eventos previstos na apólice do seguro (contrato) aconteçam com quem contratou. Por exemplo: você fez um financiamento de carro em 24 vezes.