O que fazer para não perder a garantia do carro?

Quantos km pode passar para não perder a garantia?

Os veículos que estavam com a garantia válida e que deveriam fazer alguma revisão dentro do prazo de 1º de março a 30 de junho terão a extensão da garantia por três meses. Além disso, o período de tolerância para a execução das revisões foi ampliada de 1 mil quilômetros para 3 mil quilômetros.

Sou obrigado a fazer as revisões na concessionária?

Ela é obrigatória para não perder a garantia, mas a visita à concessionária não precisa se transformar em um momento de tensão e incertezas. O receio de ser enrolado por profissionais nem tão profissionais paira sob todos os donos de carros – inclusive mecânicos.

O que perde a garantia VW?

“A cobertura é perdida quando o proprietário negligencia os prazos das revisões, não as executa ou realiza serviços em oficinas não homologadas ou fora de concessionárias autorizadas. Existe uma margem de tolerância de 1.000 km ou um mês para mais ou menos do prazo.

Quantos km pode passar o óleo para não perder a garantia?

Revisão obrigatória

Para não perder a garantia, você deve sempre levar o seu veículo às concessionárias autorizadas para fazer as revisões programadas pela fabricante. O prazo de tolerância costuma ser de 30 dias ou 1000 km após a data ou quilometragem estabelecida.

É INTERESSANTE:  Quando o corretor vende um Dpvat?

Pode passar a quilometragem da revisão?

Quanto posso passar da quilometragem da revisão? Muitas marcas dão uma tolerância de 1 mil ou até 2 mil km a mais para fazer a revisão do carro novo. Mas o ideal é fazer antes de chegar ao prazo estipulado pelo fabricante.

Quanto pode ultrapassar na quilometragem pra revisão?

Tolerância: A tolerância para realizar as revisões é de 1.000 km ou 01 mês, a mais ou a menos.

O que acontece se não fizer a revisão na concessionária?

Em outras palavras, se o consumidor não fizer a revisão periódica no período da garantia, de cinco anos, por exemplo, na concessionária respectiva, ele perde toda a garantia, mesmo que o vício ou o defeito em nada se relacione aos itens da revisão. Golpe mortal contra o consumidor.

Quantas revisões são obrigatórias na concessionária?

A maioria das concessionária segue rigorosamente o prescrito pela fábrica ao fazer a revisão periódica. Executa e cobra exatamente os itens a serem verificados e revisados aos 10 mil km, 20 mil, 30 mil, etc.

O que acontece se atrasar a revisão do carro?

1- Desgaste irregular das peças

Desgaste irregular das peças é um dos primeiros riscos de atrasar a manutenção do carro. Em geral, ele é mais frequente em veículos que circulam longe dos grandes centros urbanos, onde as pistas tendem a ser mais irregulares.

O que faz perder a garantia do notebook?

De uma forma geral, as fabricantes afirmam que a garantia refere-se a produtos com as configurações com que saíram de fábrica. Logo, possíveis defeitos resultantes de uma troca de peças ou componentes não configuram situações cobertas pela garantia.

Quando se perde a garantia de um produto?

Quando se perde a garantia de um produto? “Quando terminar o prazo de garantia ou quando o fornecedor provar que o vício apresentado no produto ou serviço é decorrente de mau uso ou de uso indevido por parte do consumidor.

É INTERESSANTE:  Quanto se paga por um seguro de vida?

O que faz perder a garantia de uma moto?

Se o concessionário perceber, por meio de desgastes de componentes, que houve uma pilotagem excessivamente agressiva ou a prática de manobras do tipo wheeling ou RL, por exemplo, a garantia também pode ser cancelada. Transportar carga além do limite da moto ou puxar reboque também são motivos que cancelam a garantia.