O que o seguro fiança cobre?

Quantos aluguel o seguro fiança cobre?

Nesse produto, o preço é variável, de acordo com o perfil do cliente e os valores da locação. Nessa opção a cobertura oferecida ao proprietário pode chegar até 30x o valor do aluguel.

O que seguro fiança cobre?

Além de dispensar o fiador e assegurar o valor do aluguel, o seguro cobre todas as obrigações locatícias, como multas, encargos e danos ao imóvel.

Quais os benefícios do seguro fiança para o inquilino?

O seguro-fiança está entre as opções preferidas pelos locatários e é considerado uma das melhores alternativas pelos proprietários e também pelas administradoras. Além de dispensar o fiador e assegurar o valor do aluguel, o seguro cobre todas as obrigações locatícias, como multas, encargos e danos ao imóvel.

Como funciona o seguro fiança para aluguel de imóveis?

Funciona da seguinte forma: ele entra em contato com a seguradora depois de identificar um atraso no pagamento do aluguel. Se for o caso, a companhia o indenizará, pagando o valor atrasado e as possíveis parcelas seguintes que também não sejam pagas pelo locatário.

Qual o tempo de validade do seguro fiança?

Validade e coberturas – O seguro fiança para aluguel tem validade por um ano. Com pequenas variações nas tabelas praticadas pelas seguradoras, o custo corresponde a 130% do valor/mês de um aluguel.

É INTERESSANTE:  Qual a necessidade de ter um seguro de vida?

Quais as desvantagens do seguro fiança?

Desvantagens do seguro fiança

  • Não há reembolso do valor pago pelo seguro fiança ao final da locação;
  • Necessita de comprovação de renda;
  • Precisa de aprovação da seguradora para contratar o serviço;
  • O custo pode ser alto;
  • A renovação do seguro pode ser pedida antes de acabar o prazo.

O que acontece quando o seguro-fiança é acionado?

A indenização do seguro que o locador recebe no primeiro pagamento efetuado pela Porto Seguro, inclui os aluguéis e os encargos de IPTU e/ou de condomínios vencidos, acrescidos da multa moratória, que pode ser de até 10% do valor do aluguel. A indenização será através de cheque ou crédito em conta-corrente.

Quem deve pagar o seguro fiança?

Contratação. Quem faz a contratação e o pagamento do seguro fiança é o locatário.

Quem tem nome sujo pode fazer seguro fiança?

Pensando em como resolver isso, foi criado a fiança locatícia, uma modalidade de seguro prevista na Lei do Inquilinato, n° 8.245/91, que delimita os direitos e deveres do inquilino e tipos de garantir o aluguel, tornando o processo mais facilitado. …

Porque seguro-fiança é tão caro?

A modalidade de garantia se tornou a preferida pelos locadores em razão da rapidez do pagamento em caso de inadimplência. No entanto, acaba pesando no bolso do inquilino, pois torna as prestações mais caras. O seguro-fiança custa o equivalente a um aluguel e meio a cada ano.

Como funciona o seguro de aluguel?

Seguro fiança locatícia na prática

Com a contratação deste serviço, o interessado em alugar o imóvel oferece ao proprietário a garantia de uma seguradora reconhecida caso seja necessário cobrir inadimplência ou pendências referentes ao combinado em contrato entre locador, locatário e imobiliária.

O que é preciso para ser aprovado no seguro fiança?

O pretendente deve comprovar através de extratos bancários e declaração de Imposto de Renda. Caso não movimente tanto o banco e não declare, ou declare valores baixos no I.R., pode-se tentar ampliar os depósitos, se possuir um tempo antes de submeter à análise.

É INTERESSANTE:  You asked: Quem eu posso incluir no seguro de vida?