O que o seguro prestamista cobre?

O que seguro prestamista cobre?

O seguro prestamista realiza o pagamento do seu empréstimo junto a Caixa, em caso de morte ou invalidez total por acidente. Uma forma de você cuidar da sua família para que ela lide apenas com a saudade. Realiza o pagamento do seu empréstimo de acordo com o valor contratado.

Qual a cobertura do seguro prestamista?

O seguro prestamista garante a quitação ou amortização de uma dívida ou financiamento do segurado em caso de Morte, Invalidez Permanente Total por Acidente, Desemprego Involuntário ou Incapacidade Física Total Temporária, de acordo com o produto contratado.

Quantas parcelas o seguro prestamista cobre?

Caso o motivo do acionamento ao seguro prestamista seja desemprego, geralmente, são quitadas, no máximo, 6 parcelas, conforme estabelecido em contrato de seguro. O seguro prestamista não cobre desemprego voluntário. Isso quer dizer que, caso peça demissão, não terá direito à quitação das parcelas.

Quem pode acionar o seguro prestamista?

Para acionar a cobertura do seguro prestamista é preciso que o próprio segurado, quem contratou o seguro, ou seu representante legal busque a companhia seguradora, levando todos os documentos solicitados para comprovar a contratação do seguro e o sinistro.

Como receber de volta o seguro prestamista?

Seguro prestamista: como resgatar? Se o seguro prestamista foi contratado pelo tomador de crédito, quando for necessário o resgate o contratante ou sua família devem acionar a instituição financeira ou seguradora que vendeu o seguro.

É INTERESSANTE:  Quanto era o DPVAT em 2005?

O que é saldo remanescente do seguro prestamista?

Havendo saldo remanescente, ou seja, caso o valor da dívida ou compromisso, no momento do sinistro, seja inferior ao valor da indenização paga pela seguradora, esta diferença deverá ser paga ao segundo beneficiário indicado pelo segurado ou ao próprio segurado, quando couber.

Qual o prazo para receber o seguro prestamista?

A Superintendência de Seguros Privados (Susep), que é o órgão que regula os seguros no Brasil estabelece que após a entrega da documentação completa, a seguradora tem o prazo de 30 dias para realizar o pagamento da indenização ao beneficiário.

Qual o valor de um seguro prestamista?

É importante dizer que esse tipo de seguro não é obrigatório, mas se você não quer ter dívidas futuras com as quais não seja capaz de arcar, pode contratar e seu valor não costuma ser mais de que 10% da parcela a ser paga.

Quais os benefícios do seguro prestamista?

Confira 4 vantagens do seguro prestamista

  1. Segurança no caso de imprevistos e sinistros. Muitas pessoas não esperam que certas circunstâncias aconteçam com elas. …
  2. Proteção para consórcios e financiamentos. …
  3. Garantia de preservação de bens. …
  4. Tranquilidade de ter as dívidas quitadas em caso de sinistro.

Onde fica o seguro prestamista?

O seguro prestamista é opcional e pode ser contratado para garantia do segurado. O seu custo é definido, geralmente, em um percentual sobre o valor da dívida: é o que chamamos de prêmio de seguro. No Banco PAN, o seguro prestamista está disponível nos mesmos canais em que são oferecidos empréstimos e financiamentos.

O que vem a ser seguro prestamista?

O Seguro Vida Prestamista promove um cuidado especial com a família do cooperado quando ela mais precisa, garantindo a quitação do saldo devedor de uma dívida ou plano de financiamento junto ao Sicoob em caso de morte ou invalidez. Dessa forma, o Seguro Prestamista protege tanto o segurado quanto a cooperativa.

É INTERESSANTE:  Question: Quem são os segurados obrigatório?