O que significa a palavra seguradora?

O que significa uma seguradora?

Seguradora é uma empresa que assume determinados riscos no lugar do cliente, em troca do pagamento de certa quantia prévia, chamada de prêmio. Caso a situação temida se concretize, pode ocorrer de o segurado ter que pagar uma franquia à seguradora para obter a indenização contratada.

Como se escreve a seguradora?

substantivo feminino Bras Companhia de seguros. Etimologia (origem da palavra seguradora).

Qual o substantivo de seguro?

substantivo masculino Contrato aleatório em que, mediante uma taxa (prêmio de seguro), uma das partes se obriga a indenizar a outra por prejuízo eventual: seguro de vida, seguro contra acidentes.

O que significa is em seguro?

Vigência. É o período em que a apólice (ou a cobertura) do seguro está vigente ou válida. Nesse intervalo, o segurado tem o direito de acionar a seguradora em caso de sinistro ou para solicitar assistências previstas no contrato de adesão.

Qual é o papel de uma seguradora?

A atividade seguradora tem a missão de proteger agentes produtivos contra riscos de perdas patrimoniais e assegurar às famílias a proteção à vida e à saúde, bem como a reposição de bens, indenizações e benefícios em caso de infortúnio. O seguro está presente na vida de qualquer pessoa, mesmo quando não o percebemos.

É INTERESSANTE:  O que são segurados do RGPS e como podem ser divididos?

Para que serve uma empresa de seguros?

As corretoras de seguro intermedeiam a relação entre segurados e seguradoras, prestando assessoria para que tudo que esteja presente no contrato de seguro seja cumprido. Pode-se afirmar que as corretoras de seguro são as representantes oficiais dos clientes juntos às seguradoras.

O que é ser ávida?

1. Que tem avidez. 2. Sequioso, muito desejoso.

Qual é a palavra que rima com seguro?

Palavras que rimam com Seguro: Inseguro. Cosseguro. Resseguro.

Como se escreve insegura ou insegura?

Significado de Inseguro

adjetivo Que não possui ou demonstra segurança; perigoso: carro inseguro. Que se apresenta de modo instável; sem estabilidade; incerto: aquele trabalho era inseguro. Falta de confiança em si próprio; medroso: parecia inseguro diante de seu chefe.

Como substituir a palavra seguro?

Sinônimo de seguro

  1. protegido, salvo, abrigado, resguardado, inteiro, preservado, defendido, assegurado, invulnerado. …
  2. inabalável, invulnerável, inviolável, imperturbável, intocável, inatacável, sossegado, tranquilo. …
  3. corajoso, autoconfiante, decidido, determinado, resoluto, destemido, ousado, valente, tenaz, afoito.

Qual é o substantivo de forte?

substantivo masculino Fortaleza; construção feita para defender uma cidade, região. substantivo masculino e feminino Pessoa corajosa: este jogo é para os fortes. advérbio De maneira intensa e vigorosa; vigorosamente: bateu forte o carro. Etimologia (origem da palavra forte).

Qual o sinônimo de maresia?

Principais sinônimos de maresia: 1 marulho.

O que é uma proposta de seguro?

A Proposta de seguro é um documento estabelecido antes da contratação definitiva do seguro. A proposta é gerada logo após que é feita a negociação do seguro, momento onde o corretor informa a seguradora que alguém está querendo ter coberturas para um risco especifico.

Quais são os tipos de seguros?

Principais tipos de seguros: Qual o ideal?

  • Seguro de Vida.
  • Seguro Auto.
  • Seguro Residencial.
  • Seguro para Acidentes Pessoais.
  • Seguro Viagem.
  • Seguro Patrimonial.
É INTERESSANTE:  Quais doenças O seguro de vida não cobre?

O que é is do veículo?

O que significa indenização integral do veículo? A indenização integral de um Seguro de Carro é o valor que será pago ao segurado quando seu veículo tem uma perda total, seja em caso de colisões, danos da natureza, alagamentos ou qualquer sinistro que danifique o casco sem que seja possível um reparo.