O que um seguro automotivo cobre?

O que o seguro cobre?

O seguro compreensivo também é conhecido como seguro total ou seguro completo e é o produto que oferece as coberturas mais amplas que o auto e roubo, por exemplo. A cobertura compreensiva ou completa cobre o segurado em casos de colisão, incêndio, furto, roubo e danos causados pela natureza.

O que o seguro não cobre?

Podemos citar o mau uso do carro, uma exposição deliberada a grandes riscos e o desgaste natural do veículo como exemplos do que o seguro não cobre. Imagine a seguinte situação: seu carro está com inúmeros problemas porque você trafegou com ele na areia da praia. Os danos não serão cobertos pela seguradora.

Como saber o que o seguro do carro cobre?

Essa é uma pergunta bastante específica. Para saber o que o seguro cobre é necessário, primeiramente, ler a sua apólice atentamente. Caso ainda tenha restado dúvidas do que o seguro auto cobre ou não, entre em contato com a corretora ou seguradora com a qual você fechou o seguro.

O que é uma cobertura compreensiva?

A cobertura compreensiva proporciona proteção contra os riscos mais comuns contratados no seguro auto. Entre eles, alguns podem ser citados, como: roubo e furto, colisão, incêndio e danos da natureza, como enchentes.

É INTERESSANTE:  Frequent question: Como funciona a seguradora Porto Seguro?

Quais são as coberturas para danos ao veículo segurado?

As Coberturas Básicas tratam de tudo relacionado diretamente ao veículo, que as seguradoras geralmente chamam de casco, garantindo reembolso de danos aos veículos segurados. No seguro de carro, as coberturas básicas cobrem roubo, incêndio, colisão, danos causados por alagamento, granizo, raios, etc.

Quais os tipos de cobertura de seguro?

“As seguradoras oferecem hoje três tipos de cobertura: a de Casco, a de Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos e a de Acidentes Pessoais de Passageiros”, responde a apresentadora. A cobertura de Casco cobre total ou parcialmente os danos provocados por colisão, roubo, furto, incêndio e alagamentos.

Em que casos o seguro não paga?

O que fazer se a seguradora negar a indenização? Se a seguradora não pagar a indenização do seguro auto e não houver acordo entre as partes, será necessário entrar com uma ação judicial para garantir os seus direitos. Esse processo pode ser longo e demorado, e você precisará de um advogado.

Quando o segurado perde direito à indenização?

Ocorre a perda de direito se: – o sinistro ocorrer por culpa grave ou dolo do segurado ou beneficiário do seguro; – a reclamação de indenização por sinistro for fraudulenta ou de má-fé; … – o segurado agravar intencionalmente o risco.

Quanto tempo a seguradora tem para consertar o veículo de terceiro?

O prazo para consertar o veículo de terceiros após a batida de carro é o mesmo que o do segurado, e não deve ultrapassar 30 dias. Mesmo se não houver peças para reposição, a seguradora deve buscar outros fornecedores para tentar cumprir com esse prazo.

O que é importante ter no seguro de automóvel?

Conte com um sistema de segurança: alarme, travas especiais, rastreadores, bloqueadores e mais. Todos esses equipamentos quando instalados no veículo podem gerar bons descontos na contratação do seguro auto. Tenha um cônjuge: pessoas casadas ou com uma união estável também conseguem valores de seguro auto mais baixos.

É INTERESSANTE:  Como faço para resgatar o seguro de vida?

O que é Franquia compreensiva?

É bom perguntar antes”, lembra. Legalmente, a obrigatoriedade acontece nos seguros de cobertura compreensiva (popularmente chamado de “total”), a qual abrange colisão, incêndio, roubo e furto. A franquia é aplicada para os casos de perda parcial, ou seja, quando o veículo é consertado por meio do seguro.

O que significa cobertura não compreensiva?

O que é seguro não compreensivo? O seguro não compreensivo é o oposto do compreensivo, já que ele possui coberturas específicas que são vendidas separadamente. Além disso, geralmente esse tipo de seguro cobre apenas roubo e furto contra propriedades e bens materiais.

O que é o seguro compreensivo empresarial?

Os seguros multirriscos empresariais (também conhecidos como compreensivos empresariais) têm o objetivo de proteger o patrimônio das empresas. … São destinados a empresas industriais, comerciais e de serviços e considerados um dos produtos mais modernos da indústria de seguros.