Onde fazer reclamação de seguradora?

Onde reclamar de uma seguradora?

Reclamações sobre seguros, previdência e capitalização devem ser enviadas à Superintendência Nacional de Seguros Privados (Susep), entidade que supervisiona especificamente esses segmentos. A autarquia oferece o Disque Susep (0800 0218484) e um formulário online para registro das reclamações.

Qual a seguradora com mais reclamações?

Índice de Reclamações

Posição Empresas Reclamações
1 SABEMI 1021
2 INVESTPREV 130
3 COMPANHIA DE SEGUROS PREVIDÊNCIA DO SUL – PREVISUL 171
4 ALIANÇA DO BRASIL SEGUROS S.A. 439

Como entrar com uma reclamação pela Susepe?

Como alternativa ao atendimento presencial ao público, que está suspenso desde 16/03/2020, a Susep mantém ativo o canal FALE CONOSCO , além do telefone 0800-0218484 (apenas para ligações a partir de telefones fixos) e, enquanto durar a suspensão, a possibilidade de contato por WhatsApp, por meio do número (21) 97684- …

Onde reclamar de previdência privada?

Para assuntos relativos a benefícios de aposentadoria, pensão por morte, salário-maternidade e demais auxílios sociais, procure o INSS na agência mais próxima de sua residência ou trabalho, acesse o site www.inss.gov.br ou ligue no Prevfone: 135.

Qual o órgão que fiscaliza as seguradoras?

A SUSEP é o órgão responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro, previdência privada aberta, capitalização e resseguro. Autarquia vinculada ao Ministério da Economia, foi criada pelo Decreto-lei nº 73, de 21 de novembro de 1966.

É INTERESSANTE:  Porque trabalhar com seguro de vida?

Quem fiscaliza as corretoras de seguros?

A Superintendência de Seguros Privados – mais conhecida como Susep – é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Economia. Foi criada pelo Decreto-lei 73 de novembro de 1966. Seu objetivo é o controle e fiscalização dos mercados de seguro, Previdência Complementar aberta, capitalização e resseguro.

Quais as piores seguradoras?

Entre as dez empresas que ocupam as primeiras posições do ranking de insatisfação estão ainda: Previsul, Aliança do Brasil, Investprev, Porto Seguro, MBM, Capemisa, Seguros Sura e Generali Brasil.

Qual é a melhor seguradora de veículos?

Melhores seguradoras de carro de 2021

  1. 1 – Suhai. A Suhai aparece em primeiro lugar na lista com a nota 9.1/10 e a classificação “RA 1000”. …
  2. 2 – Sompo Seguros. A Sompo Seguros é a primeira empresa da lista que recebeu a classificação “RA1000”. …
  3. Assurant Seguradora. …
  4. 4 – Cardif. …
  5. 5 – Too seguros. …
  6. 6 – Mitsui. …
  7. 7 – Azul. …
  8. 8 – Zurich.

Como saber se a seguradora é boa?

Para verificar se uma seguradora é confiável, basta consultar seu cadastro na SUSEP. Se ela estiver cadastrada e autorizada pelo órgão, é sinal de que atua conforme as leis brasileiras.

Como fazer uma reclamação de um corretor?

Para tanto, acessar o site www.crecisp.gov.br – link: Cidadão – Denúncias https://www.crecisp.gov.br/cidadao/corretorimobiliaria .

Como reclamar de corretora?

Em caso de dúvida sobre o canal de atendimento adequado para sua solicitação, utilize a opção Consulta, Reclamações ou Denúncias ou ligue para 0800 025 9666 ou (21) 3554-8557.

Onde reclamar da Brasilprev?

Para contatar a Brasilprev a respeito de reclamações não solucionadas, o canal correto é a Ouvidoria, pelo telefone 0800 727 7109 (atendimento de segunda a sexta das 9h às 18h) ou 0800 727 7120 para pessoas com deficiência auditiva ou de fala.

É INTERESSANTE:  Question: Onde tirar seguro Dpvat?

Quem fiscaliza previdência privada fechada?

Previc é a sigla para Superintendência Nacional de Previdência Complementar. A organização é responsável pela fiscalização e supervisão das EFPCs – entidades fechadas de previdência complementar.

Como acionar a Susep?

Ao formular reclamação à SUSEP, apresente documentação que comprove seu vínculo com a empresa, tais como: cópia da apólice, certificado de seguro, contracheque ou outro documento que comprove o pagamento do prêmio, título de capitalização, contrato etc.