Porque fazer um seguro de automóvel?

Porque contratar um seguro de automóvel?

O seguro auto é um serviço que protege muito além dos problemas comuns, como acidentes de carro, furtos, sinistros etc. … Contratar o seguro auto é um cuidado essencial para quem possui veículos, devendo fazer parte dos gastos básicos a se considerar na hora de comprar um carro.

Porque é importante ter um seguro?

Uma das principais razões para se contratar um seguro é a garantia de uma proteção capaz de cobrir as despesas necessárias e imediatas em um evento adverso (sinistro). Assim, no caso de uma ausência repentina ou da perda de bens em um acidente, você e sua família estarão protegidos pela apólice do seguro.

O que um seguro completo cobre?

Seguro Completo ou Seguro Compreensivo

A cobertura compreensiva ou completa cobre o segurado em casos de colisão, incêndio, furto, roubo e danos causados pela natureza. … Algumas seguradoras retiram alguns riscos, como danos decorrentes de guerras e vandalismos.

Quais os tipos de cobertura de seguro?

“As seguradoras oferecem hoje três tipos de cobertura: a de Casco, a de Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos e a de Acidentes Pessoais de Passageiros”, responde a apresentadora. A cobertura de Casco cobre total ou parcialmente os danos provocados por colisão, roubo, furto, incêndio e alagamentos.

É INTERESSANTE:  Qual é o melhor seguro de vida do mercado?

Como funciona valor de seguro de carro?

O valor do seguro de carro é calculado de acordo com o seu índice de sinistralidade. Ao cotar seu seguro de automóvel, a seguradora elabora um questionário para avaliar alguns fatores de risco e analisar qual é a possibilidade que o veículo tem de ser roubado ou sofrer qualquer tipo de acidente.

Como funciona cobertura de seguro?

As coberturas do seguro de carro funcionam como um tipo de proteção ou benefício que a sua seguradora oferece para cada tipo de sinistro. Funciona mais ou menos assim, quando você contrata uma cobertura está na verdade contratando uma proteção para um risco que você pode correr.

Quais os tipos de seguros de automóveis?

Quais são os principais tipos de seguro auto?

  1. Seguro contra furto ou roubo. Uma das coberturas mais simples oferecidas pelas seguradoras é o seguro contra furto ou roubo. …
  2. Seguro de cobertura básica. …
  3. Seguro compreensivo. …
  4. Seguro para terceiros. …
  5. Seguro para acidentes de passageiros. …
  6. Coberturas adicionais no seguro.

Quais são as coberturas de um seguro de carro?

Entre as principais coberturas básicas do seguro de carro podemos listar: Colisão, abalroamento, capotagem ou derrapagem; Queda de qualquer objeto externo sobre o veículo segurado, como pedras, vasos, etc; … Roubo ou furto parcial ou total do veículo.

Quais as coberturas do seguro automóvel?

Entre as principais coberturas básicas do seguro de carro podemos listar:

  • Abalroamento, colisão, capotagem ou derrapagem;
  • Queda de qualquer objeto externo sobre o veículo segurado, como pedras, vasos, etc;
  • Danos causados por terceiros, desde que em ato isolado, esporádico e involuntário;
É INTERESSANTE:  Quais trabalhadores têm direito ao Fundo de Garantia?