Quais os documentos necessários para fazer seguro fiança aluguel?

O que é preciso para ter um seguro fiança?

Contudo, há requisitos para que o fiador seja aceito: a pessoa física ou jurídica precisa ter renda líquida superior a três vezes o valor do aluguel mais encargos acordados (condomínio e impostos, por exemplo) e ainda possuir patrimônio próprio (um imóvel quitado, por exemplo).

Quanto custa um seguro fiança de aluguel?

O seguro-fiança custa o equivalente a um aluguel e meio a cada ano. Em um contrato de R$ 1.500 mensais, por exemplo, somado o valor do seguro diluído em 12 meses, o inquilino paga R$ 1.687,50.

Quais os documentos necessários para fazer um contrato de aluguel?

Confira abaixo:

  • RG e CPF;
  • Comprovante de rendimento superior a 03 vezes o valor do aluguel líquido;
  • Comprovante de residência;
  • Declaração de Imposto de Renda completa;
  • Os três últimos recibos de pagamento, se estiver pagando aluguel;
  • Ficha cadastral preenchida e assinada;

Como funciona o seguro fiança?

O seguro fiança é uma garantia contratada pelo locatário para dar segurança ao proprietário do imóvel. Dessa forma, ele substitui outros tipos de garantia, como o caução ou o fiador. … O diferencial, nesse caso, é que, embora seja o inquilino a contratar o seguro, é o proprietário do imóvel que fica como segurado.

É INTERESSANTE:  Quanto mais velho mais caro o seguro de vida?

O que acontece quando o seguro-fiança é acionado?

A indenização do seguro que o locador recebe no primeiro pagamento efetuado pela Porto Seguro, inclui os aluguéis e os encargos de IPTU e/ou de condomínios vencidos, acrescidos da multa moratória, que pode ser de até 10% do valor do aluguel. A indenização será através de cheque ou crédito em conta-corrente.

Quanto tempo demora para aprovação do seguro fiança?

Se estiver dentro do valor contratado, o prêmio pode ser usado, inclusive, para cobrir danos no imóvel. Por fim, sua aprovação costuma ser bem simples, ocorrendo em um prazo de 24 a 48 horas, o que elimina boa parte do processo burocrático no momento da locação e agiliza o processo.

Qual a porcentagem do seguro fiança?

Validade e coberturas – O seguro fiança para aluguel tem validade por um ano. Com pequenas variações nas tabelas praticadas pelas seguradoras, o custo corresponde a 130% do valor/mês de um aluguel.

O que acontece se eu não pagar o seguro fiança?

A seguradora concede um prazo de 20 dias para a regularização do pagamento sem que a apólice seja cancelada. O seguro é uma cláusula do contrato de locação, portanto, seu cancelamento ocasiona uma quebra contratual dando à Imobiliária ou locador o direito de solicitar a desocupação do imóvel.

Quais as desvantagens do seguro fiança?

Desvantagens do seguro fiança

  • Não há reembolso do valor pago pelo seguro fiança ao final da locação;
  • Necessita de comprovação de renda;
  • Precisa de aprovação da seguradora para contratar o serviço;
  • O custo pode ser alto;
  • A renovação do seguro pode ser pedida antes de acabar o prazo.

Quais os dados para contrato de aluguel?

Nome, endereço e qualificação das partes

Os dados do locatário e locador devem constar obrigatoriamente no contrato de locação. Caso haja fiador, os dados dele também entram no documento. Os dados que vão no contrato são: nome completo, o estado civil, o número da identidade, do CPF e a profissão.

É INTERESSANTE:  O que é seguro fatura protegida Itaú?

Como deve ser um contrato de aluguel?

Um contrato de aluguel é um documento feito para cessão de um bem por um determinado período. Em troca do uso, o locatário (dono do bem) paga ao locador (quem aluga) o valor do aluguel. Nesse sentido, o contrato serve para especificar todas as obrigações do locador, além das obrigações do locatário.

Quais os benefícios do seguro fiança para o inquilino?

O seguro-fiança está entre as opções preferidas pelos locatários e é considerado uma das melhores alternativas pelos proprietários e também pelas administradoras. Além de dispensar o fiador e assegurar o valor do aluguel, o seguro cobre todas as obrigações locatícias, como multas, encargos e danos ao imóvel.

Como funciona o seguro para aluguel?

Seu funcionamento se dá por meio da contratação de uma apólice de seguro, em que o inquilino é garantido pela Seguradora, e o proprietário (locador) é o segurado e único beneficiário do seguro. … Em caso de inadimplência, a comunicação é feita imediatamente à seguradora, após o vencimento do segundo aluguel em atraso.

Quais as vantagens do seguro fiança para o inquilino?

Os 5 principais benefícios do Seguro Fiança Locatícia

  • Dispensa do Fiador ou do Depósito Caução. …
  • Agilidade na Aprovação. …
  • Garantia do Recebimento de Aluguéis Atrasados. …
  • Benefícios Extras. …
  • Facilidade de pagamento.