Qual a definição correta para o seguro prestamista?

Quem tem direito ao seguro prestamista?

O seguro prestamista é uma proteção importante que pode ajudar quem perdeu a renda e tem dívidas para pagar. No caso de demissões sem justa causa, invalidez por acidente, incapacidade física ou mesmo falecimento, ele auxilia consumidores e familiares a arcarem com a quitação de dívidas.

O que vem a ser seguro prestamista?

O seguro prestamista serve para garantir o pagamento de prestações ou do saldo devedor de empréstimos e financiamentos, caso um dos eventos previstos na apólice do seguro (contrato) aconteçam com quem contratou.

Como faço para receber o seguro prestamista?

Seguro prestamista: como resgatar? Se o seguro prestamista foi contratado pelo tomador de crédito, quando for necessário o resgate o contratante ou sua família devem acionar a instituição financeira ou seguradora que vendeu o seguro.

Como saber se meu contrato tem seguro prestamista?

Para saber se seu financiamento tem seguro prestamista, você deve consultar as apólices do serviço contratado junto à seguradora. Em caso de dúvidas, entre em contato com o banco credor e com a seguradora responsável.

Qual o valor de um seguro prestamista?

É importante dizer que esse tipo de seguro não é obrigatório, mas se você não quer ter dívidas futuras com as quais não seja capaz de arcar, pode contratar e seu valor não costuma ser mais de que 10% da parcela a ser paga.

É INTERESSANTE:  Your question: Como cancelar o seguro?

O que é saldo remanescente do seguro prestamista?

Havendo saldo remanescente, ou seja, caso o valor da dívida ou compromisso, no momento do sinistro, seja inferior ao valor da indenização paga pela seguradora, esta diferença deverá ser paga ao segundo beneficiário indicado pelo segurado ou ao próprio segurado, quando couber.

Quais os benefícios do seguro prestamista?

Confira 4 vantagens do seguro prestamista

  1. Segurança no caso de imprevistos e sinistros. Muitas pessoas não esperam que certas circunstâncias aconteçam com elas. …
  2. Proteção para consórcios e financiamentos. …
  3. Garantia de preservação de bens. …
  4. Tranquilidade de ter as dívidas quitadas em caso de sinistro.

Qual o prazo para devolução do seguro prestamista?

A devolução das parcelas pagas pelo consorciado desistente, ante a ausência de qualquer culpa contratual por parte da empresa administradora de consórcio, deve ser efetivada no prazo de 30 dias, contados da data em que ocorrer o encerramento do grupo.