Qual a importância da apólice de seguros para a gestão patrimonial dos recursos do município?

Qual a importância da apólice de seguros para a gestão patrimonial dos recursos?

Protege imóveis e bens móveis como, por exemplo, eletrodomésticos e eletroeletrônicos contra sinistros como incêndio, vendaval e roubo. Geralmente, a pessoa que investe em um Seguro Patrimonial quer assegurar o sucesso do seu empreendimento ou evitar gastos desnecessários com consertos e reparações.

Qual a importância da apólice?

No caso de o segurado, aquele que contratou o seguro, cometer algum delito para com outra pessoa, essa apólice indeniza o segurado. Ou seja: ele cometeu o delito e, se tiver que fazer algum pagamento, como multa ou indenização, essa apólice garante a cobertura desses valores.

O que deve constar na apólice?

Em uma apólice de seguro devem constar todas as informações relativas ao contrato e aos envolvidos no acordo. Isso inclui nomes e dados das partes, valor segurado, coberturas contratadas e outras condições contratuais — vigência, prazo para pagamento da indenização, valor do prêmio, responsabilidades de cada parte etc.

Como entender a sua apólice de seguro pode Ajudá-lo?

Você sabe o que é apólice de seguros? Nada mais é do que o contrato firmado entre a seguradora e o segurado. Trata-se de um documento que repassa as responsabilidades à seguradora sobre os incidentes que possam ocorrer com o objeto segurado, que pode ser imóvel, celular, carro e outros.

É INTERESSANTE:  Qual órgão fiscaliza seguro de vida?

O que é o seguro patrimonial?

O Seguro Patrimonial tem como função proteger a integridade física das pessoas e de uma organização, a fim de prevenir ou reduzir os danos ao patrimônio. … Realiza os pagamentos e, em caso de sinistro, a empresa aciona o seguro e recebe a indenização, conforme estabelecido em contrato.

O que é uma boa apólice de seguro?

De maneira geral, uma apólice de seguro possui os dados pessoais do segurado e os dados da seguradora que fornece o serviço. Além disso, três principais cláusulas ou condições que devem estar na apólice. Condições gerais: são os direitos e deveres de cada parte do contrato, ou seja do segurado e da seguradora.

O que é apólice seguro de vida?

A apólice de seguro é o documento contratual firmado entre o cliente e a empresa seguradora. Nela devem constar todos os detalhes do acordo firmado entre as duas partes. Você provavelmente já ouviu falar neste termo em algum momento de sua vida.

Quem é o proponente na apólice de seguro?

É a pessoa jurídica (empresa) que tem interesse em contratar um seguro coletivo. Quando a proposta de seguro é aceita pela Seguradora, o proponente passa a se chamar Estipulante. É a empresa que propõe a contratação do seguro coletivo e foi aceita. Representa os segurados perante a Seguradora.

O que é necessário para descobrir uma apólice de seguro?

Se você não tem a apólice e não sabe qual a seguradora contratada, procure por ela na casa, no email ou pertences do falecido (ela vai ser importante); Entre em contato com a empresa do falecido pois, algumas vezes, empresas oferecem seguro de vida aos seus funcionários.

Qual a definição correta para apólice?

Significado de Apólice

É INTERESSANTE:  O que significa seguro de vida empresarial?

substantivo feminino Documento de contrato de seguro. Certificado de obrigação mercantil. Ação de companhia.

Onde fica o número da apólice de seguro?

Como saber o número da minha Apolice de seguro? O número do Bilhete/Apólice encontra-se no canto superior esquerdo onde está escrito “Número do Bilhete”; e esse é o número definitivo da sua apólice.

Quais são os tipos de apólice?

Quais são os tipos de apólice?

  • Apólice compreensiva ou multirisco. Pode ter cobertura de linhas diferenciadas de seguro. …
  • Apólice de Riscos Nomeados. Só cobre o que está no contrato, ou seja, coberturas mais específicas.
  • Apólice de Recibo. …
  • Apólice contra danos a terceiros. …
  • Apólice aberta e fechada.