Qual o tempo de garantia da geladeira Electrolux?

Como funciona a garantia da Electrolux?

É permitida a compra da garantia avulsa até 9 meses após a data de aquisição do produto. Caso a data de sua nota fiscal seja superior a informada e exceda o período de 9 meses o bilhete emitido não será válido e o valor da compra não será reembolsado.

Qual o tempo de garantia do refrigerador Electrolux?

O prazo de vigência da garantia é de 12 (doze) meses – 3 (três) meses de garantia legal e 9 (nove) meses de garantia contratual – contados a partir da data da emissão da nota fiscal preenchida conforme disposição do item “1” deste certificado.

Quanto tempo de garantia tem uma geladeira?

geralmente é de 9 meses ou 1 ano. Se for de 09 meses, o consumidor terá 1 ano para acionar a garantia em caso de defeitos, pois é feita a soma da garantia contratual com a legal de 03 meses ou 90 dias.

O que a garantia da Electrolux cobre?

Qual a cobertura do Seguro Garantia Estendida Original do Fornecedor Electrolux? O seguro garante o serviço de reparo (mão-de-obra e reposição de peças ou componentes originais) necessário para garantir o bom funcionamento e o uso do produto Electrolux, em virtude de um vício/defeito elétrico ou mecânico.

É INTERESSANTE:  Frequent question: Qual o veículo que tem o seguro mais barato?

Quanto tempo de garantia pelo fabricante?

O que entendemos como garantia é considerado pelo CDC um direito de reclamação. O artigo 26 define que o consumidor tem até 30 dias para reclamar de vícios aparentes ou de fácil constatação em produtos ou serviços não duráveis. O período de tempo é maior no caso dos duráveis: 90 dias.

Como funciona a garantia de fábrica?

Conforme já explicamos, o prazo obrigatório de garantia estabelecido na legislação é de 30 (trinta) dias para reclamar de vício ou defeito de produto não durável e 90 (noventa) dias para reclamar de vício ou defeito de produto durável. Estes são os prazos mínimos de garantia para qualquer produto ou qualquer serviço.

Como saber se a minha geladeira está na garantia?

A garantia é contada à partir da emissão da nota fiscal. Se estiver dentro do prazo oferecido pela loja responsável pela venda, você poderá entrar em contato com nosso time de relacionamento e pedir as orientações para acionar a garantia.

Como solicitar troca de produto Electrolux?

Solicitações de Troca e Devolução

As trocas devem ser solicitadas dentro de até 7 dias corridos a contar da entrega do produto ao consumidor. Para solicitações de troca ou devolução, entre em contato através do e-mail pedidos.site@eletroluz.com.br, e aguarde nosso contato para demais orientações.

Como mandar mensagem para Electrolux?

Além do telefone, você poderá usar email para falar com a Electrolux. Para isto, mande sua mensagem usando o formulário eletrônico no site. Se for um assunto relacionado a compra na loja online, então use este formulário. Se for outro assunto, então use este formulário.

Qual o prazo de garantia para bens duráveis?

O PL 1.750/2019 altera o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078, de 1990), estabelecendo o período de 60 dias de garantia para bens duráveis e de 30 dias para bens não duráveis — prazo que deverá ser contado após o término da garantia estipulada pelo fornecedor.

É INTERESSANTE:  Como fazer um seguro de vida no Banco do Brasil?

Qual é o tempo de garantia de um produto novo?

De acordo com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para reclamar dos vícios (defeitos) de fácil constatação é de noventa (90) dias para produtos duráveis ., e de 30 dias para produtos não duráveis.

Como funciona a garantia de 7 dias?

O CDC prevê o arrependimento ou reflexão, num prazo de 7 dias. (art. 49, “caput” e parágrafo único da Lei 8.078/90 – Código de Defesa do Consumidor), a partir da entrega do produto, podendo o consumidor desistir da compra ou do contrato sem explicar o motivo, ou seja, independente de defeito no produto.

O que é a garantia legal?

A garantia legal é estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e independe de previsão em contrato. A lei garante e ponto. Assim, você tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável (um alimento, por exemplo), ou 90 dias se for durável (uma máquina de lavar, por exemplo).

Quanto tempo de garantia tem uma máquina de lavar?

O Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 26, estabelece que o consumidor tem o prazo legal de 30 dias para reclamar de problemas com bens não duráveis (alimentos e outros), ou 90 dias se for um bem durável (máquina de lavar, TV, etc.), contando a partir do recebimento do produto.