Quando acionar o seguro prestamista?

O que preciso para acionar o seguro prestamista?

Para acionar a cobertura do seguro prestamista é preciso que o próprio segurado, quem contratou o seguro, ou seu representante legal busque a companhia seguradora, levando todos os documentos solicitados para comprovar a contratação do seguro e o sinistro.

Quanto tempo tenho para acionar o seguro prestamista?

Acionar a cobertura é muito simples

Em geral, o prazo para o pagamento da indenização é de 30 dias após a comprovação do sinistro.

Como receber de volta o seguro prestamista?

Seguro prestamista: como resgatar? Se o seguro prestamista foi contratado pelo tomador de crédito, quando for necessário o resgate o contratante ou sua família devem acionar a instituição financeira ou seguradora que vendeu o seguro.

Como funciona o seguro prestamista?

O seguro prestamista serve para garantir o pagamento de prestações ou do saldo devedor de empréstimos e financiamentos, caso um dos eventos previstos na apólice do seguro (contrato) aconteçam com quem contratou. … Assim, tanto você quanto sua família ficam mais tranquilos em relação ao pagamento dessa dívida.

Quem pode contratar o seguro prestamista?

Quem pode contratar esse seguro? Pessoas com idade entre 18 e 79 anos, 11 meses e 29 dias podem adquirir o Seguro Prestamista sempre que contratarem uma linha de crédito na CAIXA.

Qual o valor de um seguro prestamista?

É importante dizer que esse tipo de seguro não é obrigatório, mas se você não quer ter dívidas futuras com as quais não seja capaz de arcar, pode contratar e seu valor não costuma ser mais de que 10% da parcela a ser paga.

É INTERESSANTE:  O que são as garantias legais segundo o Código de Defesa do Consumidor?

Qual o objetivo do seguro prestamista?

 O seguro prestamista tem por objetivo amortizar ou custear, total ou parcialmente, obrigação assumida pelo devedor, no caso de ocorrência de sinistro coberto, até o limite do capital segurado contratado.

Como pedir reembolso seguro prestamista BB?

A solicitação de cancelamento do seguro (independente do cancelamento ou liquidação do empréstimo) pode ser solicitada pelo cliente na Central de Atendimento da Aliança do Brasil (0800-729 7000) ou nas Agências do Banco do Brasil.

Qual a definição correta para o seguro prestamista?

Esta é uma modalidade que concede ao segurado a quitação total ou parcial de sua dívida junto à empresa em que ele solicitou o crédito ou o financiamento em casos de impossibilidade de pagamento das mensalidades por algum imprevisto.

Como saber se meu contrato tem seguro prestamista?

Para saber se seu financiamento tem seguro prestamista, você deve consultar as apólices do serviço contratado junto à seguradora. Em caso de dúvidas, entre em contato com o banco credor e com a seguradora responsável.