Question: O que faz perder a garantia Yamaha?

O que faz perder a garantia da moto Yamaha?

Participar de competições ou demonstrações também cancela automaticamente a garantia da moto. Se o concessionário perceber, por meio de desgastes de componentes, que houve uma pilotagem excessivamente agressiva ou a prática de manobras do tipo wheeling ou RL, por exemplo, a garantia também pode ser cancelada.

O que faz perder a garantia Honda?

Esse benefício será cancelado se: Alguma das revisões periódicas não for executada em uma concessionária autorizada Honda e/ou for executada fora dos intervalos (tempo e quilometragem) mencionados no Manual do Proprietário.

O que pode trocar na moto sem perder a garantia?

Os donos das motos novas devem sempre seguir a risca os prazos de revisão das suas motos, pois este pode acabar sendo um dos principais motivos para perda de garantia. A revisão por quilometragem percorrida pode ser 10% a mais ou a menos, ou seja: a revisão de 1.000 km pode ser feita aos 900 ou aos 1.100 km.

Como funciona a garantia da Fazer 250?

A garantia abrange os reparos necessários ou substituição de peças que, em uso normal, apresentem falhas de projeto, fabricação, montagem ou solidariamente em decorrência de vícios da qualidade de material, r e c o n h e c i d a s c o m o d e f e i t u o s a s exclusivamente pela fabricante ou sua Concessionária.

É INTERESSANTE:  Your question: Quanto custa uma apólice de seguro de vida?

Qual limite de km para levar na revisão Yamaha?

Revisão 15.000 KM ou 36 meses.

Quantos km pode passar da revisão moto Yamaha?

De acordo com o Termo de Garantia, a revisão de 5.000 km deve ser realizada da seguinte forma: Quilometragem de 5.000 km com tolerância de 10% (4500 -5500) ou 12 meses da data da venda ao primeiro proprietário, com tolerância de 15 dias (a mais ou a menos), o que ocorrer primeiro.

Para que serve a garantia Honda?

Durante o período de garantia os problemas decorrentes de defeitos de peças, fabricação e montagem serão cobertos conforme as condições estabelecidas no manual de manutenção, garantia e redes concessionárias. … A garantia tem validade de 1 ano, a partir da data de retirada do veículo, sem limite de quilometragem.

Como funciona a garantia da Honda?

Essa garantia tem validade de 3 anos, a partir da data de retirada do veículo, sem limite de quilometragem, desde que sejam realizadas as revisões programadas na rede autorizada Honda, conforme descrito nos termos de garantia contidos no manual do proprietário. …

O que faz perder a garantia do veículo?

Um carro batido pode perder a garantia se não for consertado em um período específico! A depender do contrato, se o motorista não arruma o carro em até dois meses depois do acidente, ainda que faça o conserto em revenda da marca, a garantia contra corrosão da carroceria será invalidada.

O que a garantia de fábrica cobre?

A garantia cobre todas as peças que apresentem falha de material, defeito de fábrica na montagem ou qualquer problema tenha ocorrido antes da comercialização do produto – como por exemplo danos provocados por transporte ou armazenamento inadequado.

É INTERESSANTE:  Como fazer endosso de seguro de veículo?

Quando o consumidor perde o direito à garantia?

A garantia legal é estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e independe de previsão em contrato. A lei garante e ponto. Assim, você tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável (um alimento, por exemplo), ou 90 dias se for durável (uma máquina de lavar, por exemplo).

Como funciona a garantia de peças?

Por lei, todo produto ou serviço tem, obrigatoriamente, uma garantia de pelo menos 90 dias. Quando você escolhe as melhores peças de reposição para o seu carro, é bem comum que esse prazo seja maior. Nesse caso, é chamada de garantia contratual e não é obrigatória.