Question: O que que o seguro de um carro cobre?

O que o seguro de automóvel não cobre?

A maioria dos motoristas contrata a cobertura compreensiva ou total contra colisão, incêndio e roubo. … Já para garantir os danos com a saúde dos ocupantes do próprio veículo, o motorista pode contratar um seguro de acidentes pessoais de passageiros, que cobre morte, invalidez permanente e despesas médico-hospitalares.

Qual seguro de carro cobre tudo?

O seguro compreensivo também é conhecido como seguro total ou seguro completo e é o produto que oferece as coberturas mais amplas que o auto e roubo, por exemplo. A cobertura compreensiva ou completa cobre o segurado em casos de colisão, incêndio, furto, roubo e danos causados pela natureza.

Quais são as coberturas para danos ao veículo segurado?

Quais são as coberturas básicas de um Seguro Auto?

  • Colisão, abalroamento, capotagem ou derrapagem;
  • Queda de qualquer objeto externo sobre o veículo segurado, como pedras, vasos, etc;
  • Acidente com o veículo durante transporte por qualquer meio comum e apropriado;

O que o seguro cobre azul?

Auxílio na falta de combustível; Substituição de pneu furado; Socorro volante; Reboque; Chaveiro (apenas para abertura do veículo); Transporte para retorno ou continuação da viagem (em sequência de pane, acidente, roubo ou furto); Hospedagem.

É INTERESSANTE:  Como restituir o valor do Dpvat?

Em que casos o seguro não paga?

O que fazer se a seguradora negar a indenização? Se a seguradora não pagar a indenização do seguro auto e não houver acordo entre as partes, será necessário entrar com uma ação judicial para garantir os seus direitos. Esse processo pode ser longo e demorado, e você precisará de um advogado.

O que o seguro não cobre?

Podemos citar o mau uso do carro, uma exposição deliberada a grandes riscos e o desgaste natural do veículo como exemplos do que o seguro não cobre. Imagine a seguinte situação: seu carro está com inúmeros problemas porque você trafegou com ele na areia da praia. Os danos não serão cobertos pela seguradora.

Quais os tipos de cobertura de seguro?

“As seguradoras oferecem hoje três tipos de cobertura: a de Casco, a de Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos e a de Acidentes Pessoais de Passageiros”, responde a apresentadora. A cobertura de Casco cobre total ou parcialmente os danos provocados por colisão, roubo, furto, incêndio e alagamentos.

Quais os tipos de seguro de automóveis?

Quais são os principais tipos de seguro auto?

  1. Seguro contra furto ou roubo. Uma das coberturas mais simples oferecidas pelas seguradoras é o seguro contra furto ou roubo. …
  2. Seguro de cobertura básica. …
  3. Seguro compreensivo. …
  4. Seguro para terceiros. …
  5. Seguro para acidentes de passageiros. …
  6. Coberturas adicionais no seguro.

O que é uma cobertura compreensiva?

A cobertura compreensiva proporciona proteção contra os riscos mais comuns contratados no seguro auto. Entre eles, alguns podem ser citados, como: roubo e furto, colisão, incêndio e danos da natureza, como enchentes.

O que o porto seguro cobre?

Cobertura básica: danos físicos ao bem em decorrência de incêndio, raio ou explosão; impacto de veículos e na tentativa de roubo. Coberturas opcionais: subtração do bem, garantia internacional, extensão de garantias para acessórios e danos elétricos.

É INTERESSANTE:  Qual o valor do Fundo de Garantia de 1 ano de trabalho?

O que significa cobertura de casco?

Um seguro de casco nada mais é do que um seguro para danos no veículo. Ele também é chamado de seguro auto, seguro de carro e outros semelhantes. O nome é utilizado para diferenciar esse tipo de proteção da cobertura para terceiros.

Como acionar o seguro da Azul?

Além desses canais on-line, conte com a central Azul Seguros pelo telefone 4004-3700 (Capitais e Grandes Centros) ou 0800 703 0203 (Outras Regiões) e escolha a opção adequada à sua necessidade.

O que é a Azul Seguros?

A Azul Seguros faz parte do grupo Porto Seguro desde 2003 e opera com estrutura e administração próprias e independentes.

O que é Azul Seguro Auto?

Ao contratar o Azul Seguro Auto, o consumidor conta com coberturas para colisão, incêndio, roubo e furto. Nessas situações, a seguradora faz o pagamento da indenização parcial ou total, conforme a necessidade. A indenização parcial do seguro Azul é paga quando o veículo sofre uma perda parcial.