Question: Onde reclamar de uma corretora de seguros?

Como reclamar de uma corretora de seguros?

O consumidor que tiver algum tipo de problema com o seu seguro pode procurar a Susep por dois caminhos: o Disque-Susep (0800-021-8484) e o site do órgão (www.susep.gov.br). No endereço eletrônico da superintendência, deve-se clicar no link “Serviços ao cidadão” e, depois, em “Faça aqui sua reclamação”.

Quem fiscaliza Corretora de seguros?

A Superintendência de Seguros Privados – mais conhecida como Susep – é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Economia. Foi criada pelo Decreto-lei 73 de novembro de 1966. Seu objetivo é o controle e fiscalização dos mercados de seguro, Previdência Complementar aberta, capitalização e resseguro.

Onde reclamar de seguradoras de veículos?

Isto pode ser feito pelo telefone 0800-218484 ou pelo site www.susep.gov.br. Para saber se a empresa tem reclamação fundamentada no Procon-SP o telefone é 3824-0446.

Como fazer uma reclamação de uma seguradora para Susep?

Como alternativa ao atendimento presencial ao público, que está suspenso desde 16/03/2020, a Susep mantém ativo o canal FALE CONOSCO , além do telefone 0800-0218484 (apenas para ligações a partir de telefones fixos) e, enquanto durar a suspensão, a possibilidade de contato por WhatsApp, por meio do número (21) 97684- …

Qual a seguradora com mais reclamações?

Índice de Reclamações

É INTERESSANTE:  Onde dá entrada no seguro Dpvat 2021?
Posição Empresas Reclamações
1 SABEMI 1021
2 INVESTPREV 130
3 COMPANHIA DE SEGUROS PREVIDÊNCIA DO SUL – PREVISUL 171
4 ALIANÇA DO BRASIL SEGUROS S.A. 439

Quais as piores seguradoras?

Entre as dez empresas que ocupam as primeiras posições do ranking de insatisfação estão ainda: Previsul, Aliança do Brasil, Investprev, Porto Seguro, MBM, Capemisa, Seguros Sura e Generali Brasil.

Qual o papel do governo na regulação e fiscalização das entidades atuantes neste setor de seguros?

Uma das atribuições do órgão regulador é fixar diretrizes e normas da política de seguros privados no Brasil e definir as características gerais dos contratos de seguros. Assim, todas as instituições financeiras que oferecem o produto no mercado devem cumprir as definições do órgão.

O que o BC Banco Central monitora e fiscaliza?

Compete ao Banco Central do Brasil (BCB) garantir o cumprimento das normas do CMN. O BC monitora e fiscaliza o sistema financeiro e executa as políticas monetária, cambial e de crédito.

Qual papel da seguradora?

Contudo, a seguradora é a responsável pelo produto passível de seguro, ou seja, quem possui o serviço e assume todos os riscos. Ela é quem garante a indenização ou atendimento do segurado pessoa física ou pessoa jurídica, caso haja cobertura pela apólice.

Onde reclamar sobre previdência privada?

Para assuntos relativos a benefícios de aposentadoria, pensão por morte, salário-maternidade e demais auxílios sociais, procure o INSS na agência mais próxima de sua residência ou trabalho, acesse o site www.inss.gov.br ou ligue no Prevfone: 135.