Quick Answer: Como funciona a franquia de uma seguradora?

Quem deve pagar a franquia do seguro?

Quem é responsável por pagar a franquia? A franquia deve ser paga pelo segurado quando ele acionar o seguro. Mas, e se ele não foi o causador do acidente? Se a outra pessoa tiver um seguro contra terceiros, pode acionar a seguradora dele para que pague os prejuízos.

Como funciona o pagamento da franquia do seguro?

A franquia de seguro nada mais é que o valor com que o segurado deve arcar em determinados tipos de sinistro para que a seguradora faça os reparos necessários. Na prática, essa participação obrigatória funciona como um recurso de segurança para as companhias de seguro, resguardando-as contra o mau uso do serviço.

Quando é necessário pagar a franquia do seguro?

Quando é necessário pagar a franquia do seguro de carro? A franquia do seguro deve ser paga apenas em conserto realizado no veículo do próprio cliente, e se o dano for parcial e passível de conserto. Nesse caso, ele deve pagar o valor da franquia, que é determinado de acordo com cada empresa.

Como funciona a franquia de proteção veicular?

O serviço funciona como um fundo de reserva que tem como base o pagamento mensal. Isto é, ao assinar o contrato de proteção veicular, o dono do carro ou da moto a ser segurado se torna um membro daquela associação e faz parte da “vaquinha” ou rateio para pagar o conserto dos veículos envolvidos em sinistros.

É INTERESSANTE:  You asked: O que é um seguro prestamista da caixa?

Como a seguradora cobra do culpado?

Como funciona o direito civil da seguradora cobrar franquia culpado? … Neste caso, a seguradora se torna responsável por cobrar do culpado o prejuízo tido por ela pelo acidente. E você, por sua vez, poderá cobrar-lhe o valor da franquia do seguro do carro mediante um processo judicial.

É possível parcelar a franquia do seguro?

A resposta para essa pergunta é sim, você pode parcelar a franquia do seguro auto. Claro que as maneiras disponíveis de pagamento e número máximo de parcelas variam de acordo com cada seguradora.

Qual a vantagem da franquia reduzida?

Na franquia reduzida o motorista paga um valor muito menor para ativar a seguradora, porém o valor do seguro sai um pouco mais caro. Já a franquia normal é o contrário, você paga um valor mais alto para acionar o seguro, porém o preço do seguro de carro é baixo.

Por que fazer uma proteção veicular?

Há riscos de assaltos, roubos, acidentes, entre muitas outras situações que podem resultar em grandes prejuízos ao proprietário. Por isso, é imprescindível que o dono do veículo tenha uma proteção que o indenize em caso de perdas financeiras e lhe dê assistência em eventuais imprevistos.