Quick Answer: O que acontece se eu não pagar o seguro da moto?

O que acontece se eu não pagar o seguro?

A principal consequência de não pagar pelo seguro auto é que você terá o serviço cancelado pela seguradora. Então, o carro deixará de ficar protegido. O prazo para cancelamento do serviço pela seguradora varia. Pode ser que a empresa demore dias para cancelar a proteção; podem ser meses.

Sou obrigado a pagar o seguro?

Não há obrigação em continuar pagando o seguro. Contudo, recomendamos solicitar o cancelamento ao invés de simplesmente deixar de pagar para cancelar por falta de pagamento. Quando cancela por falta de pagamento não há restituição de prêmio, ainda que o prazo restante lhe garantisse isso.

Quantos dias pode atrasar o seguro?

Fora disso, não há problema em se atrasar apenas 5 dias no pagamento de uma parcela. Até 30 dias de atraso o veículo continua segurado.

Quanto tempo vale um seguro de moto?

Renovação da apólice de seguro

Após passar o período determinado de 12 meses, indicado na apólice, o segurado precisará fazer a renovação do seguro. Esse processo é bem simples e é feito com ajuda da Minuto Seguros, que tem uma equipe qualificada para atender os clientes nesses procedimentos.

É INTERESSANTE:  Quem deve contratar seguro de vida?

Quando a seguradora pode cobrar de terceiro?

Onde, consta que quando a seguradora arca com a indenização de um sinistro, cujo o responsável não é o segurado, o prejuízo do mesmo pode ser cobrado do culpado pela seguradora. … E você, por sua vez, poderá cobrar-lhe o valor da franquia do seguro do carro mediante um processo judicial.

O que fazer se a seguradora não pagar em 30 dias?

A seguradora que deixar de cumprir o prazo está sujeita ao pagamento de atualização monetária sobre o valor da indenização, além de juros de mora de 1% ao mês, contados da data do sinistro. A multa nesse caso será o dobro do total da indenização.

Quando o segurado perde direito à indenização?

Ocorre a perda de direito se: – o sinistro ocorrer por culpa grave ou dolo do segurado ou beneficiário do seguro; – a reclamação de indenização por sinistro for fraudulenta ou de má-fé; … – o segurado agravar intencionalmente o risco.

O que é a vigência do seguro?

A vigência do seguro do carro tem a ver com o tempo em que a cobertura contratada se inicia e passa a valer, até o momento em que ela termina. Como em qualquer outro tipo de seguro, a apólice tem um tempo determinado para sua existência.

Qual o prazo legal para seguradora pagar um sinistro?

A liquidação dos sinistros deverá ser feita num prazo não superior a 30 dias, contados a partir da entrega de todos os documentos básicos apresentados pelo segurado ou beneficiário(s).

Quanto tempo vale um seguro de celular?

São 18 meses de contrato a partir do momento da compra do seguro para celular, inclusive os adquiridos no exterior (também tem cobertura internacional). Em caso de troca, a entrega é realizada na casa do cliente. As operadoras também oferecem seguro para celular no momento da compra do aparelho nas lojas.

É INTERESSANTE:  Qual o valor do Dpvat por invalidez?

Como é pago seguro de moto?

Você faz um contrato com uma companhia de seguros, com pagamentos regulares de acordo com o tipo de cobertura desejada. Caso a moto ou terceiros sofram algum dano que seja coberto pela apólice do seguro, você obterá uma compensação proporcional.

Como funciona o seguro de uma moto?

O seguro de moto. O seguro de moto funciona como o de carro, e pode ser dividido em duas alternativas: compreensivo, a opção mais completa que oferece maior abrangência e protege em caso de perda total. … Portanto, no caso de perda total com essa cobertura não compreensiva, o dono da moto fica no prejuízo.