Quick Answer: Para que serve o seguro do empréstimo consignado Santander?

Como resgatar seguro de empréstimo consignado Santander?

Condições do seguro

É necessário que o empregador seja conveniado com o banco. Procure a agência mais próxima de você. Você também pode contratar no Internet Banking ou no aplicativo Santander. É a mesma do empréstimo de Crédito Consignado.

Como usar o seguro do empréstimo Santander?

Em caso de morte ou invalidez permanente total por acidente, a indenização do seguro será utilizada para quitar o saldo devedor do contrato de crédito pessoal. O valor segurado será equivalente ao valor do Crédito Pessoal, respeitando o limite máximo de indenização. É a mesma do empréstimo de Crédito Pessoal.

O que cobre o seguro do empréstimo consignado Santander?

A cobertura do seguro desemprego garante apenas indenização para os casos de demissão involuntária, sem justa causa e indeniza o valor da parcela do empréstimo contratado, respeitando o limite constante nas condições particulares do seguro.

Para que serve o seguro do empréstimo consignado?

O seguro prestamista ou seguro do empréstimo consignado é um dispositivo criado para garantir o pagamento total ou parcial de uma dívida, caso ocorra alguma situação que impossibilite a pessoa de pagar.

Como resgatar seguro de empréstimo consignado?

Como acionar seu Seguro Prestamista

  1. Entre em contato com a central de atendimento da Caixa Seguradora: 0800 722 2492. …
  2. Forneça os dados solicitados, que serão utilizados pelo atendente para preencher o comunicado de sinistro.
É INTERESSANTE:  Quanto tempo demora para receber um seguro de carro?

Como receber o reembolso do seguro prestamista?

Como pedir um reembolso do seguro prestamista? Você tem direito a pedir um reembolso do seguro prestamista caso o banco ou instituição financeira tenha condicionado a concessão do produto ou serviço contratado à adesão ao seguro. A jurisprudência atual é favorável ao cliente em casos de venda casada.

Qual o valor do seguro prestamista?

É importante dizer que esse tipo de seguro não é obrigatório, mas se você não quer ter dívidas futuras com as quais não seja capaz de arcar, pode contratar e seu valor não costuma ser mais de que 10% da parcela a ser paga.

Como saber se meu empréstimo tem seguro Santander?

Como avisar o sinistro

Se você deseja mais informações sobre seu seguro, coberturas ou cancelamento, entre em contato conosco através dos telefones: 4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas); 0800 702 3535 (outras localidades); 0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala).

Qual o prazo de cobertura do seguro prestamista Santander?

O seguro individual vigorará pelo prazo do compromisso assumido pelo segurado junto ao estipulante, com início e término de vigência, às 24 (vinte e quatro) horas das datas indicadas no contrato firmado entre o segurado e o estipulante, desde que preenchida a proposta de adesão e aceito o risco pela seguradora.

Quantos dias para receber seguro prestamista?

O acionamento da cobertura do seguro pode ser feito pelo segurado ou por um representante, que deverá enviar os documentos para análise, de acordo com as condições de cada cobertura e a situação. Em geral, o prazo para o pagamento da indenização é de 30 dias após a comprovação do sinistro.