Quick Answer: Quanto tempo de garantia tem um ar condicionado?

Quanto tempo é a garantia de um ar condicionado?

Todos os fabricantes fornecem garantia legal de 90 dias a partir da emissão da nota fiscal do ar-condicionado. Se optar por um técnico credenciado, o período será estendido, sendo maior comparado ao concedido por lei. Contudo, o tempo de ampliação varia conforme cada fabricante.

Quanto tempo de garantia tem o ar condicionado da LG?

A Garantia legal para os produtos e acessórios é de 90 (noventa dias) contados a partir da data de compra do produto. Junto à Garantia legal, a LG Electronics fornece Garantia Complementar de 275 dias totalizando 365 dias para todos os seus produtos, exceto acessórios.

Quanto tempo demora para se instalar um ar condicionado?

Dependendo o lugar que vai instalar o seu ar-condicionado pode levar de 1:30 a 2:00 horas de trabalho e garantia de 6 meses da instalação. O tempo de instalação leva de 3 a 4 horas, dependendo do local da instalação e a garantia é de 6 meses.

Quanto tempo tem a garantia de uma TV?

O código estipula um prazo de 30 dias para reclamar de defeitos em produtos não duráveis (bebidas, por exemplo), e 90 dias para duráveis (uma televisão, por exemplo).

É INTERESSANTE:  O que é uma companhia de seguros?

Como funciona a garantia Midea?

A MIDEA concede a você, apartir da data da Nota Fiscal de compra deste equipamento, os seguintes benefícios: GARANTIA PELO PERÍODO DE 3 MESES, garantia por lei, e estende por mais 21 meses, TOTALIZANDO 24 MESES DE GARANTIA, CONTRA DEFEITOS DE FABRICAÇÃO E DE MATERIAL, desde que o equipamento seja instalado por uma …

Como funciona a garantia do ar condicionado Gree?

O condicionador de Ar “GREE” é garantido pela GREE do Brasil contra defeitos de fabricação, a partir da data de emissão da nota fiscal de compra realizada em estabelecimento comercial ou da entrega efe- tiva do produto, pelo prazo de 90 (noventa) dias, conforme dispõe o ar- tigo 26, inciso II da lei nº 8.078/90, Código …

O que a garantia não cobre?

A garantia não cobre o mau uso pelo consumidor e, regra geral, os manuais de usuários desse tipo de produtos alertam sobre essa questão, portanto, a garantia só cobre defeitos ou vícios do produto (art. 12, III).

Como acionar a garantia do fabricante?

A garantia legal é estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e independe de previsão em contrato. A lei garante e ponto. Assim, você tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável (um alimento, por exemplo), ou 90 dias se for durável (uma máquina de lavar, por exemplo).

Qual a garantia de um produto por lei?

Todo produto, por lei, tem garantia, independente de ser oferecida ou não pelo fornecedor. É a chamada “garantia legal”: 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis. A garantia oferecida pelo fornecedor é complementar à legal: é a “garantia contratual”, oferecida mediante documento escrito.

É INTERESSANTE:  O que é o seguro prestamista da caixa?

Quanto custa a instalação de um ar split?

A instalação do ar-condicionado split pode variar, em média, de R$ 450 (considerando uma potência de 9.000 a 12.000 BTUs) a R$ 1.000 (potência acima de 12.000 BTUs).

O que é pre instalação de ar condicionado?

A pré-instalação de ar-condicionado é a fase na qual será dimensionada a capacidade térmica, ou potência, do aparelho para a necessidade de climatização do espaço.

Qual o prazo da garantia do fabricante?

Quais são os prazos de garantia? O que entendemos como garantia é considerado pelo CDC um direito de reclamação. O artigo 26 define que o consumidor tem até 30 dias para reclamar de vícios aparentes ou de fácil constatação em produtos ou serviços não duráveis. O período de tempo é maior no caso dos duráveis: 90 dias.

O que cobre a garantia de uma TV?

É um serviço adicional à garantia original de fábrica, que cobre os reparos ou a substituição do aparelho danificado por um novo, em caso de defeito coberto e etc.

Quantas vezes um produto pode ir para a garantia?

Produtos precisam ir três vezes para assistência técnica antes de ser efetuada a troca.