Tem como transferir o seguro de um automóvel para outro?

Como transferir o seguro de um carro para o outro?

É permitido a transferência do seguro auto para o novo proprietário do veículo? Não é permitido a transferência do seguro para o novo dono do carro ao vender o seu veículo. As informações na apólice são de uso pessoal e ajudaram na hora de precificar os valores.

Quanto tempo demora para transferir o seguro de um carro para outro?

Após ter a nota fiscal e a vistoria em mãos, o corretor fará o Endosso de Substituição na apólice do seguro. Isso vai transferir a proteção de um carro para o outro, com as mesmas coberturas e condições. Todo este processo costuma demorar apenas um dia, dependendo da disponibilidade do seu corretor e da seguradora.

Como fazer transferência de seguro?

Porém, a transferência não pode ocorrer entre dois titulares diferentes, sendo necessário que o veículo esteja no nome do segurado. O proprietário e signatário do seguro deve ligar para seu corretor de seguros ou seguradora e pedir por um endosso de substituição de veículo.

Quando transfere o carro perde o seguro?

O valor pago não é devolvido se você colocou o carro para vender, pois ele vigorou enquanto o carro era usado. Nessa situação, o seguro passaria a valer para o novo proprietário e ele ficaria com a apólice do seguro auto vigente até o término do contrato.

É INTERESSANTE:  Quick Answer: O que faz um gerente de corretora de Seguros?

Como fazer o endosso do seguro?

Como fazer o endosso de seguro? O registro do endosso deve ser feito diretamente pelo Corretor de seguros, que é o representante legal do segurado junto à seguradora. Será feito um novo documento, estabelecendo a mudança da apólice do seguro.

Tem como transferir seguro de moto para carro?

A apólice do seguro é de quem: do carro ou do proprietário? Temos que entender que uma apólice de seguro pertence ao proprietário de um veículo, não ao veículo em si. Então, não dá pra transferir diretamente uma apólice só porque o carro trocou de dono.

O que é o endosso de seguro?

O endosso é um documento que realiza toda e qualquer alteração na apólice original do seguro. Por isso, também é chamado de aditivo do contrato de seguro. As alterações/modificações podem ser referentes a: dados do segurado (endereço, CPF ou CNPJ etc.);

O que acontece com seguro se vender o carro?

Quando o segurado vende seu carro, existem duas possibilidades de ações disponíveis a ele, a primeira e transferir a cobertura para o dono novo, através de um endosso, a segunda é solicitando o cancelamento seguro automóvel restituição, e recebendo assim o reembolso dos meses restantes da vigência.

Como funciona reembolso de seguro?

Como funciona o reembolso do seguro? … Se o segurado resolver cancelar o seguro do carro nesse momento, ele teria de ter pago 30% do valor total da apólice segundo a tabela, pelos 60 dias. Ou seja, R$ 750,00. Como o valor pago foi maior, a seguradora deve devolver a ele a diferença de R$ 250,00 e realizar o cancelamento.