Your question: Como funciona a garantia de veículos usados?

O que cobre a garantia de veículos usados?

Diz o Código de Defesa do Consumidor, que qualquer produto, seja ele novo ou usado, tem três meses de garantia sobre todo produto. … O dono da loja, por sua vez, argumenta, que infelizmente a garantia de carros usados cobre apenas motor e caixa.

Qual é a garantia de um veículo usado?

O CDC em seu artigo 26 fixa prazo para o consumidor apresentar sua reclamação de defeito ou vício do veículo ao fornecedor, isto significa que de acordo com o CDC, há uma garantia de 90 dias para os bens duráveis. A contagem se inicia a partir da entrega efetiva do bem.

Como funciona garantia de motor e câmbio?

Como o próprio nome sugere, a garantia legal de caixa e motor está prevista em lei e consta no Código de Defesa do Consumidor. Consequentemente, é obrigatória, incondicional e inegociável. Atenção aos prazos: a garantia é de 30 dias para bens e serviços não duráveis, e 90 dias para bens ou serviços duráveis.

Qual o prazo para desfazer uma compra de veículo usado?

Em geral, o Código de Defesa do Consumidor determina que existe um prazo de 7 dias para que o cliente se arrependa da compra e solicite o cancelamento.

Quais carros têm garantia de 5 anos?

Outra chinesa que apostou na garantia longa é a Lifan, que também oferece 5 anos. A Ford oferece apenas na Ranger.

  • JAC Motors (6 anos) T40 Plus. T50 Plus. …
  • Hyundai (5 anos) HB20. HB20S. …
  • Kia Motors (5 anos) Rio. Cerato. …
  • Lifan (5 anos) 530. …
  • Subaru (5 anos) New XV. …
  • Toyota (5 anos) Yaris. …
  • CAOA Chery (5 anos) Arrizo 5. …
  • Ford (5 anos)
É INTERESSANTE:  Como consultar seguro Banrisul?

É possível cancelar a compra de um veículo?

É possível cancelar a compra de um carro novo depois que ele já está emplacado em seu nome? Sim, até sete dias depois da emissão da nota se a compra tiver sido feita pela internet, é o que diz o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Qual o prazo para desistir de um financiamento?

De acordo com o artigo 49, o consumidor tem sete dias a contar da assinatura do contrato para desistir do negócio, quando a contratação ocorrer fora do estabelecimento comercial.